Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Campus Party 2022 deixa um gostinho de quero mais para o ano que vem

Metaverso, robótica e inteligência artificial foram os destaques desta edição da CPBR

  • de Gustavo Grohmann
  • 3 anos atrás

A Campus Party Brasil 2022 fechou sua décima quarta edição nesta terça, dia 15 de novembro. A primeira edição 100% presencial pós-pandemia voltou a contar com lotação máxima em todas as suas atrações no Centro de Eventos Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Nos cinco dias de evento, os campuseiros puderam participar de palestras, encontros com influenciadores digitais, painéis sobre tecnologia e campeonatos de games e de robôs e experiências tecnológicas.

Mais de 50 atividades para mais de 200 mil pessoas que passaram pelo pavilhão do Anhembi e puderam conferir um número recorde de palestrantes internacionais na história da CPBR, entre eles o famoso fundador da rede social ‘orkut.com’, Orkut Buyukkokten.

Para Tonico Novaes, CEO da Campus Party, essa edição de retomada da CPBR14 ao formato presencial teve como marca a reflexão e o debate sobre como a tecnologia nos mais variados campos do conhecimento pode contribuir para um futuro mais harmonioso, inclusivo e integrador.

“Com o evento de retomada, a nossa intenção foi trazer aos participantes workshops, palestras e oficinas que pudessem enriquecer sua visão de mundo no que diz respeito aos nossos desafios como sociedade e as ferramentas e soluções que já temos hoje para lidar com eles”, complementa.

Novas experiências

A guerra de robôs levantou as arquibancadas da CPBR14. Assim como as batalhas de games. Mas as experiências em realidade virtual foram as que causaram maior interesse do público. E as maiores filas, consequentemente.

“Fiquei uma hora e meia na fila para voar virtualmente de asa delta. Foi uma experiência muito diferente, porque eu morro de medo de altura. Mas valeu a pena. Quem sabe agora tomo coragem para voar de verdade”, conta Daniella Grinbergas, que visitou a Campus Party no quarto dia de evento.

2023 é logo ali

A CPBR14 já acabou. Mas a próxima edição já tem data marcada para acontecer: de 25 a 30 de julho de 2023. A CPBR15 vai seguir explorando temas como robótica, machine learning, energias limpas, metaverso, inteligência artificial e etc. Mas pode ter certeza de que até lá vem mais coisa por aí.

A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Imagens: Gustavo Grohmann

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaInteligência Artificialmetaversotecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile