Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Em edição híbrida, Campus Party dá protagonismo para as comunidades

Evento contou com palestras, encontros com influenciadores digitais e campeonatos de games

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

Aildo Ferreira (se. Esportes); Patricia Ellen (sec.Ciência e Tecnologia); Sérgio Sá Leitão (sec. Cultura); Rossieli Soares (sec. Educação) e Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil

A Campus Party Brasil 2021 fechou sua décima terceira edição, nesta segunda-feira (15), a primeira de maneira híbrida. Por conta da pandemia, o evento disponibilizou neste ano apenas 3 mil ingressos para as atrações presenciais no Centro de Eventos Anhembi, zona norte da capital paulista.

Nos cinco dias de evento, os campuseiros puderam participar de palestras, encontros com influenciadores digitais, painéis sobre tecnologia e campeonatos de games.

“Queremos dar um protagonismo cada vez maior para as comunidades. Ciência e tecnologia nunca foram tão faladas nos últimos tempos através das novas relações, disruptivas, inovadoras e empreendedores. Estamos aqui para isso, para incentivar a descoberta de novos empreendedores, cientistas e agentes de transformação, nesse processo de revolução digital”, afirma Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, durante a cerimônia de encerramento.

Apoio à indústria de games

Durante a cerimônia de encerramento, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, disse que o governo do Estado vai enviar um decreto, na quarta-feira, 17, com uma série de iniciativas para apoiar a indústria de games e capacitação empresarial. “Será um projeto inovador e diferenciado, com um grande investimento para a indústria nesse momento de retomada e recomeço. Vamos lançar nosso primeiro campeonato estadual de esports”, afirma.

Também participaram da cerimônia de encerramento Aildo Ferreira, secretário estadual de Esportes; Sérgio Sá Leitão, secretário estadual da Cultura; e Rossieli Soares, secretário estadual da Educação.

“Criamos a disciplina de tecnologia e inovação a partir do 1⁰ ano para que desde cedo as crianças tenham mais oportunidade. Precisamos romper aquilo que ainda está travado em nossos sistemas de educação, principalmente dentro das escolas. Temos talentos e verdadeiros diamantes que precisam ser encontrados e lapidados. Somente assim conseguiremos dar início a revolução digital”, destaca Soares.

Data marcada

A edição 2022 já tem data, de 15 a 20 de fevereiro, também no Anhembi, em São Paulo. Segundo Tonico, a Campus Party 2022 vai explorar temas como robótica, machine learning (ensinaremos as máquinas a aprenderem), viagens espaciais, vidas em outros planetas, genoma, energias limpas, metaverso (realidade virtual dos games).

Alguns nomes já foram anunciados para CPBR14: Julio Rezende, criador da primeira estação de pesquisa e simulação de Marte no hemisfério sul; Jaqueline Goes, cientista fez parte da equipe que sequenciou o DNA do coronavírus; e Sérgio Risola  diretor-executivo do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia).

A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Com a colaboração de Fábio Rego Barros

Imagem: Larissa Féria 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Campos PartyDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosonlinepandemiaprodutosRobóticatecnologiatobô

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile