Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Campus Party

Núcleo de Tecnologia do MTST dá curso de desenvolvimento para jovens

Nova turma, com 120 jovens, está sendo formada a partir da base do movimento

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás

O Núcleo de Tecnologia do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) organizou no primeiro semestre deste ano um curso para formar desenvolvedores a partir da base do movimento. A conclusão do curso foi a construção de uma horta controlada por computador, a Horta Solidária 4.0.

Dos 20 jovens formados no projeto-piloto, quatro já foram contratados por empresas. Uma nova forma, com 120 jovens, está sendo formada.

O projeto foi apresentado nesta segunda-feira, na Campus Party Brasil, que começou na semana passada de forma híbrida – parte presencial, parte online.

“O Núcleo de Tecnologia do MTST surgiu para atender a demanda pela empregabilidade. Para conseguir suprir em partes de conhecimento para inserir eles no mercado de tecnologia”, afirma Maira Mainardi, coordenadora de People (RH) no Beedo (EdTech),

O setor de tecnologia possui um déficit de profissionais capacitados. Segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024, serão necessários 420 mil profissionais para atuar na área, mas o Brasil só forma 46 mil pessoas por ano.

Contrate quem luta

Além do curso de formação, o Núcleo de Tecnologia do MTST desenvolveu a Plataforma Contrate Quem Luta, que visa criar um canal para que militantes recebam propostas de trabalho.

Por meio do canal, que funciona via aplicativo de mensagem WhatsApp, os interessados podem contratar serviços em áreas como limpeza, segurança, portaria, estética, reformas e motofrete. O aplicativo cobre 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

“A ferramenta só faz a intermediação entre quem procura e quem oferece trabalho, ou seja, não tratamos nem de valores, nem de nenhum outro combinado, só colocamos em contato”, diz Gabriel Simeone, da coordenação do MTST.

A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Imagem: Larissa Féria

  • Categories: Campus Party, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodesenvolvedoresdesenvolvimentoEconomiaempresasexperiênciaformaçãoinovaçãoinvestimentojovensmercadoMTSTnegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile