Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Alipay deseja atender 10 milhões de comerciantes europeus

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Alipay, plataforma de pagamento do Alibaba, anunciou a nova meta de apoiar 10 milhões de pequenas e médias empresas na Europa nos próximos cinco anos. O objetivo é utilizar tecnologia para capacitar esses comerciantes a melhor atender e vender para os mais de 2 bilhões de consumidores em potencial que viajam para a região vindo de todo o mundo.

A estratégia inclui uma colaboração ampliada com a maior compradora europeia, a Worldline, que permitirá que os comerciantes europeus aceitem pagamentos de parceiros de carteiras digitais da Ásia. Outra iniciativa são miniprogramas dentro do aplicativo para atender as lojas de aeroportos em todo o mundo. Eles são feitos sob medida e fornecem uma variedade de serviços, incluindo informações de voo, dicas de transferência e entrada e outros recursos, incluindo um bate-papo instantâneo.

“Nosso objetivo é melhorar a maneira como indivíduos e empresas compram, vendem e recebem pagamentos e, para fazer isso, precisamos aproveitar a força de nossas parcerias”, disse Eric Jing, presidente e CEO da Ant Financial, operadora da Alipay. “Nosso crescimento só foi possível devido à rede de parceiros que estabelecemos e, trabalhando juntos, facilitaremos a realização de negócios em qualquer lugar”.

A Alipay é a plataforma de pagamento digital mais popular da China, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Statista. 87% dos entrevistados no país com idades entre 18 e 69 anos informaram que usam o Alipay para suas necessidades financeiras digitais. Atualmente, a Alipay atende mais de 1,2 bilhão de usuários, juntamente com parceiros locais de carteira digital em vários países, como Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Indonésia, Índia, Bangladesh e Paquistão.

Em um relatório publicado este ano, a Nielsen descobriu que mais de 93% dos turistas chineses estariam mais dispostos a fazer compras com seus telefones celulares e até aumentariam seus gastos se a opção estivesse disponível em outros países. Além disso, 60% dos comerciantes pesquisados ​​que adotaram a Alipay relataram crescimento do tráfego e receita de visitantes.

Atualmente, a Alipay colabora com mais de 120 instituições financeiras na Europa e está constantemente adicionando novos parceiros, entre agências de serviços de viagens e outros tipos de prestadores de serviços terceirizados. Isso ajuda os comerciantes a oferecer experiências aprimoradas a seus clientes, aproveitando as oportunidades de crescimento no mercado global de viagens.

Com informações do site Business Wire
*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Alibabaalipayatendimentocapacitaçãocarteira digitalchinesescomerciantescomprasconsumoeuropaeuropeusmeios de pagamentonegóciospaísesparceriaspequenos comerciantestecnologiaturistasvenda

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile