Usaflex expande presença no Nordeste com lojas na Bahia e em Recife

Os lançamentos fazem parte da estratégia de expansão da marca, que pretende atingir 370 lojas até o final de 2025

A Usaflex ampliou sua presença no Nordeste com a inauguração de duas unidades em setembro, em Irecê, na Bahia, e no Shopping Plaza Recife, em Pernambuco. Os lançamentos fazem parte da estratégia de expansão da marca, que pretende atingir 370 lojas até o final de 2025.

Em Irecê, a franqueada Telma Nunes apontou o potencial do mercado local como principal motivador para o investimento. A loja está localizada na região central da cidade e teve teve boa recepção do público desde a inauguração.

“Minha decisão de investir em uma franquia da Usaflex foi impulsionada por diversos fatores que considerei cruciais para o sucesso no varejo, especialmente no segmento de calçados femininos, pela sua dinâmica e pela conexão com as clientes”, diz.

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Em Recife, o franqueado Felipe Sica afirmou que a abertura da unidade integra um plano de expansão iniciado com a loja no Salvador Shopping, que soma seis inaugurações em oito meses.

“O que nos motivou à abertura em Recife foi dar continuidade a um plano robusto de expansão iniciado no começo do ano com a unidade do Salvador Shopping. Sempre tivemos receio de expandir fora do nosso estado, mas a governança da empresa nos deu tranquilidade para fazer esse movimento com segurança”, afirma.

Sica destaca que a operação já registra vendas acima do esperado e atende a uma demanda local identificada pelo grupo. “Desde o primeiro dia percebemos que havia uma carência muito grande por parte dos clientes do shopping. Havia um recall forte, um público já fidelizado à marca, e isso tem feito com que os resultados estejam acima das nossas expectativas”.

Aposta em franquias

O plano de expansão tem como base seis formatos distintos de franquia: Loja Usaflex, Loja Usaflex Premium, Loja Usaflex Light, Loja Usaflex Outlet, Quiosque e Container.

Lançado em 2016, o canal de franquias já responde por cerca de 45% do faturamento da empresa. Os diferentes formatos foram desenvolvidos para atender perfis variados de investimento e características regionais, ampliando o alcance da marca sem perder o foco em qualidade e inovação.

Imagem: Divulgação

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