Adidas dá início à contagem regressiva para a Copa do Mundo com ativações em SP e RJ

Ativações incluem exposições de arte, instalações urbanas e a inauguração da Arena Trionda

O país do futebol já está em clima de Copa. A Adidas deu início no Brasil a uma série de ativações da Trionda, bola oficial da Copa do Mundo da Fifa 2026, marcando a contagem regressiva para o maior torneio de futebol do planeta, com uma campanha que toma conta das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A primeira ativação acontece no Rio de Janeiro, com a Ball Parade, uma exposição a céu aberto que transformou cinco Triondas gigantes em obras de arte assinadas por artistas urbanos. As peças foram instaladas em pontos turísticos da cidade, como o Maracanã, Arcos da Lapa, Marina da Glória, Parque das Figueiras e nas proximidades da Igreja da Candelária, no centro. As esculturas ficam expostas até 18 de outubro. A ação celebra o espírito do futebol e o poder criativo brasileiro, com obras de Killyacking Scott, Jonathan Melo, Carlão Bernini, Levi Cintra e Renato Vigil.

Na sequência, a Adidas leva a Trionda à Avenida Paulista com um ataque de mídia out of home (OOH) em 15 pontos de ônibus e uma ativação sobre a história das bolas das Copas do Mundo da Fifa: o Museu a Céu Aberto Adidas.

[the_ad_group id="11688"]

Para essa ação, 15 abrigos de ônibus da avenida foram transformados em vitrines com réplicas das bolas oficiais das Copas do Mundo de 1970 a 2026. A Trionda poderá ser vista na Avenida Paulista, 900, ao lado da loja da Adidas no Top Center Shopping.

“A história das Copas é, em grande parte, também a história da adidas. Desde 1970, fomos protagonistas em cada torneio, desenvolvendo bolas que marcaram gerações e momentos inesquecíveis. A Trionda é a continuidade desse legado e, com essas ativações, queremos convidar o público a viver essa trajetória e já entrar no clima para 2026”, destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de marca na Adidas Brasil.

A exposição será realizada entre 14 e 21 de outubro e incluirá uma bola inflável gigante de seis metros instalada sobre o Top Center, que permanecerá no local até 15 de novembro. Além das vitrines, o público poderá interagir com a experiência por meio de QR Codes que permitem colecionar virtualmente as bolas das Copas e desbloquear benefícios no adiClub, programa de fidelidade e recompensas da marca.

A iniciativa da Adidas foi desenvolvida em parceria com as agências Ogilvy/WMS, Valiant e Eletromídia.

Arena Trionda

Em São Paulo, a Adidas vai inaugurar a Arena Trionda, que ficará aberta ao público de 22 de outubro a 14 de dezembro. A ativação acontece no Shopping Eldorado e transforma o empreendimento em um espaço que celebra a jornada da marca no futebol.

Logo na entrada, o público será convidado a assistir a um filme que apresenta a trajetória das bolas da Copa, desde a edição de 1970 até a chegada da Trionda. O espaço reúne tecnologia, design e experiências imersivas, além de oferecer acesso e possibilidade de compra de todos os produtos oficiais do Mundial — incluindo a bola, camisas das seleções e itens exclusivos que conectam performance, cultura e paixão pelo jogo.

Os visitantes poderão customizar produtos, como jaquetas e camisas das seleções patrocinadas pela marca. As peças serão limitadas, numeradas e assinadas por artistas parceiros das Três Listras.

Adidas dá início à contagem regressiva para a Copa do Mundo com ativações em SP e RJ

Mídia OOH

Para ampliar o alcance da experiência, a Adidas investiu em uma estratégia robusta de mídia OOH digital e estática no entorno e dentro do Shopping Eldorado, com formatos no próprio shopping, na CPTM, em edifícios residenciais e comerciais, além de anúncios via Uber Ads. A ação também contará com uma faixa de pedestres temática com as Três Listras, conectando o shopping à entrada da Arena.

Sair da versão mobile