Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Itaú começa a levar clientes do banco digital Iti para o “superapp”

O conglomerado intensifica uma migração que começou no início deste semestre pelos aplicativos de cartões

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Itaú começa a levar clientes do banco digital Iti para o "superapp"

O Itaú Unibanco começa a levar os clientes do Iti, marca digital que criou em 2020, para o “superapp”, que é uma nova versão do aplicativo principal do banco. Com isso, o conglomerado intensifica uma migração que começou no início deste semestre pelos aplicativos de cartões, e que ao todo, deve envolver 15 milhões de clientes.

A partir deste mês, os clientes do Iti serão convidados a mudar para o aplicativo do Itaú. O banco afirma que com a mudança, eles terão acesso a uma quantidade maior de ferramentas, produtos e serviços, como o Itaú Shop, que é o shopping virtual do banco, produtos de crédito e seguros e o Pix Parcelado.

A mudança será feita de forma gradual. “O movimento permite entregar o melhor dos dois mundos aos nossos clientes: uma experiência diferenciada associada a uma completude que supre qualquer necessidade que eles tenham, de forma gratuita e com um nível de personalização que acreditamos ser referência no mercado”, diz o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, João Araújo.

Segundo ele, o superapp do Itaú foi desenvolvido tomando como base os aprendizados do conglomerado com o Iti. O aplicativo da marca adotava a linguagem própria de design do banco, a Itaú Design Language (IDL), presente no “superapp”. “Reconhecemos o quanto os clientes do Iti são engajados e fiéis. Eles de fato têm um apreço muito grande pelo app, por conta de sua agilidade e leveza”, diz Araújo.

Criado para competir de forma direta com os bancos digitais, o Iti inicialmente seria uma carteira digital, mas evoluiu para uma oferta maior logo no lançamento, e chegou a conquistar milhões de clientes. Araújo foi, ele próprio, diretor do Iti. Bancos concorrentes tinham estratégias similares, mas também decidiram concentrar esforços na digitalização das marcas principais.

Um só Itaú

O “superapp” do Itaú é uma atualização do aplicativo tradicional do banco, que passou a permitir que os clientes entrem mesmo sem que tenham conta corrente. Antes, clientes que tinham cartões emitidos pelo Itaú mas não uma conta eram atendidos em plataformas dedicadas a um único produto, com menor acesso a outros serviços do conglomerado.

Com a transformação digital que vive nos últimos anos, o Itaú percebeu que estes grupos também são clientes, e que havia uma oportunidade de ampliar o relacionamento com eles, com consequências positivas para as receitas e consequentemente para a rentabilidade e a eficiência do banco.

Por trás dessa conclusão, está uma mudança na filosofia do setor: com a multiplicidade de contas bancárias que o brasileiro passou a ter com a digitalização dos serviços, a conta deixou de ser o centro da relação entre a instituição e o usuário. Entraram em cena múltiplos fatores, como o grau de uso de produtos e serviços e a fatia da renda que o cliente concentra em cada instituição.

A migração começou no início deste semestre pelos clientes que eram atendidos por aplicativos dedicados a cartões, e tem avançado mais rápido que o esperado.

A mudança torna visível ao público o esforço do projeto One Itaú, divulgado no ano passado. O objetivo da iniciativa é eliminar as barreiras entre as diferentes áreas do banco, que antes era separado por produtos, para que toda a organização veja o cliente de uma forma só.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: bancoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoItaúItimercadomercado&consumonegóciosonlineserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile