O primeiro dia de Study Tour do Latam Retail Show sponsored by IBM pôde dar ao grupo de executivos participantes boas amostras de tecnologia aplicada em lojas e, principalmente, o foco das marcas na experiência do consumidor. O programa é montado com o intuito de apresentar conteúdo de varejistas de São Paulo em visitas técnicas a operações de diferentes setores.
“O Study Tour, realizado no dia anterior e no dia seguinte aos três dias de evento, funciona como um complemento. Ele permite que o grupo conheça de perto alguns cases e explore na prática temas abordados nos palcos do Latam Retail Show. É mais uma forma de oferecer conteúdo relevante e de qualidade a quem acompanha a nossa jornada”, afirma Ana Paula Rocha, diretora-executiva da Gouvêa Experience.
O primeiro dia de Study Tour contou com visitas a Casa Dexco, flagship da TIM, Casa Francis, Bacio di Latte Picolé, Live!, Renner, Aramis e Urban, mostrando como os varejistas estão utilizando o avanço tecnológico principalmente para incrementar a experiência do consumidor nos pontos de venda.
“A experiência é o supertrunfo do varejo. O PDX (experience) está assumindo o protagonismo do PDV (venda). Neste sentido, as lojas físicas têm se reinventado usando tecnologia para surpreender o consumidor. No caso da Casa Francis, por exemplo, você pode sentir as fragrâncias por meio de vários sentidos além do olfato como visão, tato e audição. Notas olfativas traduzidas em uma estética de aquarela, música ou uma experiência sensorial lúdica que te faz sentir a cheio por meio de uma bolha que explode e perfuma o ambiente. A tecnologia, nestes casos, é “meio” e não “fim”. Já no caso da Aramis temos no provador virtual, um exemplo de uso incrível da tecnologia para deixar a jornada de compra mais fácil e prática”, revela Marcela Andrade, gerente de Projetos da Gouvêa Consulting e curadora do Study Tour.
O segundo dia de Study Tour está marcado para a próxima sexta e tem visitas já confirmadas na concorrida loja da Krispy Kreme, no escritório do iFood e na flagship das Casas Bahia, além de passagens por importantes operações de diferentes setores do varejo no Shopping Iguatemi.
Abaixo, confira algumas fotos do primeiro dia de Study Tour do Latam Retail Show.
10ª edição
O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts, posts nas redes sociais e newsletters especiais.
No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.
Os patrocinadores do Latam Retail Show sponsored by IBM, estão E-goi, Onebeat, IBM, Active Campaing, 4yousee, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze, Kadeh Varejo, Sonda, Estudio Jacarandá, Nestlé, TNS, Awin, Omnilogic e The LED.
Imagens: Dellana Wolney