Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia do Cliente: como aliar promoções a bom atendimento na data

Investimentos na experiência do consumidor contribuem para a sua fidelização e aumento da captação durante o período

Redação de Redação
15 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia do Cliente

Comemorado hoje, 15, o Dia do Cliente foi criado para movimentar o varejo durante o mês de setembro e oferecer promoções e oportunidades direcionadas aos consumidores. Aliar descontos com iniciativas ESG e bom atendimento são algumas das estratégias para fidelizar clientes e aumentar a captação durante o período.

Uma pesquisa da Ecglobal aponta que quatro em cada dez consumidores gostariam de ver ações sociais ou doações para causas relevantes integradas às celebrações, enquanto 22% demostraram interesse por experiências interativas.

O estudo também destacou a clara distinção que os consumidores fazem entre um mero consumidor e um cliente que mantém um relacionamento mais estreito com uma marca. Para 63% dos entrevistados, o cliente representa alguém que vai além da simples utilização de produtos e serviços, sendo alguém que mantém um relacionamento duradouro e significativo com a empresa.

Fidelização

Investimentos na experiência do consumidor contribuem para a sua fidelização. Dados da Bain&Company afirmam que clientes fiéis injetam 67% a mais no caixa das empresas que novos consumidores.

Compreender as necessidades do público através de pesquisas ou feedbacks é necessário para operações que valorizam a fidelidade do cliente ao colocá-lo no centro de estratégias e mostrem a sua  importância.

“É preciso ter uma visão a longo prazo quando se fala em atendimento ao público. Utilizar estratégias que recompensem a sua fidelidade por meio de programas (sistemas de pontos, benefícios VIPs, etc) ou ofertas exclusivas é outra forma de  reforçar o relacionamento e fazer com que o cliente refaça negócios com a empresa”, relata o especialista financeiro Fernando Lamounier, diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios.

Cliente omnichannel 

A compra em lojas físicas é o método preferido de sete em cada dez consumidores de produtos de beleza, que preferem manusear e comparar itens em pontos de vendas.

O mesmo levantamento também avaliou o comportamento digital e apontou que 36% dos participantes optam pela realização das compras em lojas online. Desse número, 61% consideraram mais fácil conseguir melhores preços pela internet e 54% destacaram a praticidade de adquirir produtos com poucos cliques.

“A partir das nossas pesquisas, podemos avaliar as demandas dos consumidores, os critérios da tomada de decisão e a conexão com o produto”, afirma Ana Vitorino, gerente de Marketing da Phytoderm.

Imagem: Shutterstock
Postagem anterior

Os sentidos como estratégia: como o marketing sensorial no varejo transforma a experiência de compra

Próxima Postagem

Juiz condena Uber a pagar R$ 1 bi por danos coletivos e registrar motoristas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
JLula diz que espera aprovação de PL dos apps de transporte e volta a citar iFood

Juiz condena Uber a pagar R$ 1 bi por danos coletivos e registrar motoristas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.