Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Integração do foodservice com ecossistemas de varejo amplia a experiência do cliente

Além da experiência, os pontos de foodservice também são importantes para relacionamento com a marca e entendimento do consumo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
foodservice

“O foodservice propicia para o ecossistema de varejo a recorrência da visita, do contato e do relacionamento com determinada marca”, disse Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, durante sua apresentação no Latam Retail Show, que começou na terça-feira (13) e terminou na tarde de hoje, quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo.  

A Mercado&Consumo foi parceira de mídia e fez uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições. 

Cristina ainda cita como exemplo as marcas de luxo, que entenderam o setor de foodservice como uma oportunidade de conexão com os clientes. Ela citou alguns exemplos, como o café da Tiffany, restaurante Armani e o bar da Porsche, que tem realizado esses projetos junto a grandes chefs. “Às vezes a pessoa vai ter esse primeiro contato com a marca e se relacionar com ela dessa forma”, completou. A CEO da Gouvêa Foodservice também explicou que a integração com o foodservice cria a possibilidade de ampliação da experiência do consumidor. 

Uma das convidadas do debate, Joana Ramalho, diretora de estratégia e inovação da Mercadinho São Luiz, contou ao público como tem sido a experiência da rede de supermercados ao explorar cada vez mais o foodservice. Atualmente, a rede cearense de mercados conta com 23 lojas, todas no Ceará, e três bandeiras de atuação. 

Joana mostrou que o serviço de buffet instalado nas unidades da rede recebe em média 13 mil clientes por mês, com uma frequência de 3,5 vezes ao mês e ticket médio de aproximadamente R$ 20,00. “O que é mais interessante, é que esses mesmos clientes que gastam R$20,00, agora também consomem no supermercado e ainda deixa mais R$ 110,00 com compras”, complementou. 

Tecnologia

Cristina Souza ainda reforçou a importância da tecnologia e meios digitais para eficiência do ecossistema, além de também proporcionar dados para entender o comportamento do consumidor. “Ecossistemas exigem um fio condutor digital”, pontuou. 

Na mesma linha, Eduardo Ribeiro, diretor comercial da Domino’s Pizza Brasil, apresentou para o público como a rede de pizzarias e franqueados seguem alinhados e integrados tecnologicamente. Ele também destacou que o mercado de pizzarias ainda tem um potencial enorme para expansão no Brasil se comparado com outros mercados como Argentina, México e os Estados Unidos.  

Ao abordar o embate entre canais, o diretor da Domino’s explicou que na rede de pizzarias 60% dos pedidos são feitos de formal online por diversos canais. Apesar disso, ele faz uma ressalva de que a empresa ainda tem uma grande quantidade de pessoas que ligam para o local e não pode esquecer desses clientes. “É claro que ter um canal próprio é importante, mas não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no mercado”, finalizou Ribeiro. 

Imagem: Marcelo Audinino

  • Categories: Foodservice, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomportamentocomprasconsumidorEconomiaecossistemaempresasestratégiaexperiênciafoodservicemercadomercado&consumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile