Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Professor da New York University Shanghai sugere a China como opção de investimento

Redação de Redação
15 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

É impossível falar em inovação no varejo mundial sem falar na China. E o crescimento acelerado do comércio eletrônico no país asiático demonstrou a capacidade dos ecossistemas digitais para transformar a economia.

Para o professor brasileiro da Fundação Dom Cabral Rodrigo Zeidan, que mora na China, o país sempre foi subestimado no mundo todo. Mas, agora, as pessoas estão “muito apaixonadas” pela ideia da escala e do tamanho da China devido às histórias de sucesso dos últimos anos, principalmente no novo mundo digital.

Segundo ele, muito ainda está para acontecer. “As vendas do varejo já ultrapassaram os números do ano passado com toda a operação sendo feito apelo WeChat. O país registrou crescimento de 0,5% mesmo em meio à pandemia”, disse.

País passa por reequilíbrio

A China está passando por um reequilíbrio. Pela primeira vez em dois anos, os serviços que incluem varejo ultrapassaram a metade do GPS (PIB). A atividade econômica na China durante os 40 anos de industrialização se refletiu na indústria e no setor imobiliário.

“Estamos no meio de uma pandemia global e, mesmo assim, a economia da chinesa é muito resiliente. A China vai dominar o setor de varejo daqui a 20 anos, muito além do que estão fazendo hoje”, apontou o especialista.

China versus EUA

Rodrigo Zeidan listou alguns motivos pelos quais parte do mundo acredita que o país asiático tem chances de entrar em recessão. Entre eles, estão a capacidade industrial limitada, o envelhecimento da força de trabalho, as instituições financeiras fracas, as altas dívidas e o fraco capital humano. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, estariam entre os que apostam nisso.

Mas o setor de serviços nos EUA, por exemplo, hoje é muito maior se comparado com o da China. “A longo prazo, existe muito espaço para crescimento. Hoje, o PIB chinês em serviços está na casa de 56% e vamos atingir o patamar de 80% em 30 anos”, explicou o professor.

Zeidan conta que os serviços na China cresceram também por causa do processo de maturidade da economia. O setor movimenta hoje US$ 8,3 trilhões, mas a previsão é de que esse número dobre nos próximos 15 anos – mesmo que o país pare de crescer no patamar atual.

“Ainda existem barreiras que impendem o desenvolvimento por aqui, mas se você ainda não investe na China, você deveria investir”, sugere o professor.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para Fabio Coelho, do Google, Black Friday 2020 será melhor do que em anos anteriores

Próxima Postagem

Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Entrega rápida e simplicidade: o que quer o consumidor do futuro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.