Até 2.500 telas digitais instaladas em 615 farmácias das redes Raia e Drogasil vão exibir, por quase dois meses, a campanha de lançamento do Liftactiv Colágeno 16, da Vichy.
A ação é fruto de uma parceria entre a Impulso, unidade de retail media do Grupo RD Saúde, e a marca francesa de dermocosméticos. A estratégia busca transformar farmácias em plataformas integradas de mídia, conectando a comunicação de marca à jornada de compra.
“O retail media ocupa, cada vez mais, um papel central no branding e na comunicação com o consumidor. Esta campanha reforça a maturidade do canal e sua capacidade de entregar experiências completas no ponto de venda”, afirma Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.
Com quase dois meses de duração, a campanha do do Liftactiv Colágeno 16 será dividida em três etapas. Na segunda fase, que acontecerá de 25 de agosto a 12 de setembro, as vitrines de 29 farmácias exibirão, com exclusividade, a campanha da Vichy. A veiculação será exclusiva, sem o compartilhamento com outras marcas, e acontecerá em farmácias localizadas em endereços estratégicos, como shopping centers e bairros com alto fluxo de pessoas e elevado potencial de consumo.
Saúde mental
Em julho, a RD Saúde fez uma campanha de retail media em parceria com a Medley para “conversar” sobre saúde mental com os clientes das drogarias Raia e Drogasil.
A ação é feita por meio de tablets posicionados nos balcões das lojas, nos quais a assistente virtual de saúde mental da Medley, a Cássia, pergunta se o consumidor quer falar sobre o assunto. Ao responder “sim”, o usuário é direcionado, via QR Code, para um canal que reúne conteúdo sobre o o tema. Neste canal, ele também pode se conectar com instituições públicas ou privadas que fazem atendimento psicológico gratuito e acessar contatos de órgãos públicos de saúde e segurança para casos de emergência.
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