A LavPop, rede de lavanderias de autosserviço do Grupo Froth, registrou crescimento de 67% na venda média no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. No segundo semestre, a rede pretende encerrar o ano com mais de 30 lojas abertas, ampliando sua presença nacional em diferentes perfis de regiões.
Atualmente, a LavPop conta com mais de 80 operações em diferentes estados do País. Entre janeiro e junho deste ano, inaugurou 14 unidades e chegou a nove novas cidades brasileiras.
“Nosso plano é, a partir dessa base consolidada em São Paulo, expandir gradualmente e de forma estruturada para outros estados brasileiros, respeitando as particularidades regionais e mantendo nosso compromisso com eficiência operacional, suporte ao parceiro e qualidade da experiência do usuário final”, ressalta Alex Quezada, head de Operações da LavPop e vice-presidente do Grupo FROTH.
Entre os principais vetores de crescimento está o modelo de lavanderias compartilhadas voltado a condomínios residenciais. No momento, a expansão está concentrada na cidade de São Paulo e em outras regiões estratégicas do estado, onde há alta densidade populacional e um mercado maduro para serviços de conveniência, como o autosserviço de lavanderia. A rede também está desenvolvendo projetos que estão em fase de teste e serão lançados ainda neste semestre.
“Estamos em constante análise de novos mercados com perfil aderente ao modelo de lavanderias compartilhadas e abertos a parcerias estratégicas que contribuam com essa expansão sustentável”, completa Quezada.
O investimento inicial para abrir uma franquia da LavPop parte de R$ 185 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.
Imagem: Divulgação
