Sistemas da ANP estão há 11 dias fora do ar e sem perspectiva de retorno

O site da ANP foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético, e como medida de segurança todos os sistemas foram retirados do ar

ANP
[the_ad id="169690"]

Desde o dia 4 de agosto, os dados mais recentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão indisponíveis e não há perspectiva de volta, segundo a agência. As informações até julho e a série histórica podem ser acessadas sem problemas.

[the_ad id="138406"]

O site da ANP foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético, e como medida de segurança todos os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética, informou a ANP.

Com isso, não é possível acessar, por exemplo, os dados sobre os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento após a segunda redução do preço do diesel pela Petrobras em uma semana, no último dia 5, assim como as informações sobre arrecadação com Participações Especiais, entre outros.

[the_ad_group id="11688"]

“A ANP reforça que suas equipes estão trabalhando na avaliação do incidente e atuando diligentemente para restabelecer os sistemas o mais rápido possível. O trabalho está sendo feito de forma criteriosa, para que a retomada ocorra com segurança”, informou a ANP.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Denise Luna)

Imagem: Shutterstock

 

Sair da versão mobile