Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

Recentemente, no Brasil, a Uber firmou uma parceria com o iFood para integrar seus serviços nos respectivos aplicativos

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Uber para Empresas e VR criam parceria para oferecer vouchers de mobilidade a trabalhadores

A Baidu e a Uber firmaram uma parceria para implantar milhares de veículos autônomos da empresa chinesa em mercados globais na plataforma de aplicativo de transporte. É esperado que as primeiras implantações aconteçam na Ásia e no Oriente Médio ainda este ano.

Nesta terça-feira, 15, as empresas disseram que a parceria, que não teve os termos divulgados, aumentará a oferta de opções de compartilhamento de viagens acessíveis e confiáveis, trazendo a unidade de robotáxis da Baidu, a Apollo Go, para a rede da Uber.

“Estamos comprometidos em trazer os benefícios da tecnologia de direção autônoma para mais pessoas em mais mercados, e esta parceria com a Uber representa um marco importante na implantação de nossa tecnologia em escala global”, disse Robin Li, CEO da Baidu.

Para o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, a parceria ajudará a “moldar o futuro da mobilidade”.

No Brasil

Recentemente, no Brasil, a Uber firmou uma parceria com o iFood para integrar seus serviços nos respectivos aplicativos. Com a novidade, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber sem sair do app de delivery, enquanto clientes da Uber terão acesso às opções de entrega do iFood diretamente no app de mobilidade.
A integração começa a ser implantada em cidades selecionadas no segundo semestre e será expandida para todo o País nos meses seguintes. A proposta é facilitar o cotidiano dos consumidores ao concentrar serviços essenciais em uma só plataforma, economizando tempo e aumentando a conveniência.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: ásiaBaiduBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIfoodinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosOriente Médiotecnologiauber

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile