Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

M. Dias Branco adere ao Movimento Transparência 100%

Movimento reforça envolvimento da M Dias Branco com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU

  • de Redação
  • 11 meses atrás
M. Dias Branco adere ao Movimento Transparência 100%

Seguindo a tendência de foco em ESG e alinhamento às políticas de sustentabilidade vigentes, a M. Dias Branco, produtora brasileira de massas e biscoitos, passa a fazer parte do Movimento Transparência 100%. Essa é a maior iniciativa de fomento à transparência no País e tem como objetivo encorajar e capacitar as empresas a irem além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade em companhias de destaque.

O movimento é uma das iniciativas do Programa Ambição 2030, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de engajar empresas e organizações na adoção de ações concretas alinhadas aos princípios do Pacto Global, em especial direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

“A M. Dias Branco aderiu de forma voluntária ao Movimento Transparência 100%, iniciativa que representa mais um importante passo na jornada pelo desenvolvimento da transparência corporativa no Brasil. Essa adesão reforça nosso engajamento com a adoção de medidas que apoiem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU”, revela Daniel Gutiérrez, vice-presidente Jurídico, de Governança, Riscos e Compliance da M. Dias Branco.

Entendendo a iniciativa

O Movimento Transparência 100% é a primeira e maior iniciativa de fomento à transparência corporativa do Brasil. Ele propõe cinco metas a serem cumpridas pelas empresas até 2030: 100% de transparência das interações com a Administração Pública, remuneração 100% íntegra da alta administração; 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade; 100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança e 100% de transparência sobre os canais de denúncias.

A iniciativa conta com mais de 60 participantes, baseando-se na crença de que empresas devem ir além das obrigações legais para fortalecer seus mecanismos de transparência e integridade. Por meio de Jornadas do Conhecimento, Workshops, MasterClasses e outras iniciativas, a proposta é trabalhar para tornar as empresas mais resilientes, transformando-as em exemplos para todo o setor privado. A proposta também auxilia no alcance as metas de combate à corrupção que integram o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (ODS 16).

A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. Por meio de sua agenda ESG, a companhia adotou metas públicas para serem atingidas até 2030, com base em três pilares: “cuidar do planeta”, “acreditar nas pessoas” e “fortalecer alianças e maximizar o valor da companhia”.

“Ampliamos nosso compromisso com o estabelecimento de oito novas metas públicas e sete internas, e a adesão ao Movimento Transparência 100% foi uma delas. As demais envolvem temas como divulgação anual da Carta de Governança Corporativa; diversidade de gênero e de grupos sub-representados no Conselho; manutenção de membros independentes no Conselho e no Comitê de Auditoria acima do exigido pela regulamentação, dentre outros”, finaliza Gutiérrez.

Imagem: Reprodução

  • Categories: ESG, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentoBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoESGfoodindústriaindústria alimentarM&CM. Dias BrancomercadonegóciosODSONUsustentabilidadevarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile