Calçados Bibi renova lojas e investe em canais integrados de olho na experiência do consumidor

Marca tem como objetivo realizar o retrofit da rede de lojas e mira 100 pontos físicos fora do Brasil até 2030.

Calçados Bibi renova lojas e investe em canais integrados de olho na experiência do consumidor
[the_ad id="169690"]

Com mais de 150 operações entre Brasil e outros países da América Latina, a Calçados Bibi continua ligada no avanço do mercado, atenta principalmente às mudanças relacionadas ao consumidor. E de olho na busca por experiência, além da compra pura e simples de produtos, a marca resolveu apostar em uma renovação de suas lojas, mirando o crescimento da rede em território nacional e em outros mercados.

[the_ad id="138406"]

“Para se manter competitivo no mercado é necessário sempre estar atento às necessidades do consumidor. Percebemos que, mais do que adquirir um calçado, as pessoas buscam viver experiências significativas dentro das lojas. Dessa forma, iniciamos o processo de retrofit em nossa rede”, revela Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

“As unidades que passaram pela transformação já registram um aumento médio de 30% nas vendas, o que reflete uma conexão ainda mais forte com os clientes e com os novos hábitos de consumo que se consolidaram nos últimos anos. Por isso, a atualização das operações também demonstra nossa preocupação e atenção com a experiência durante a jornada de compra. Ambientes modernos, funcionais e acolhedores fortalecem nosso vínculo com o público e nos mantêm competitivos em um mercado em constante evolução”, comenta a executiva.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

A empresa também tem como estratégia investir em inovação. Atenta ao mercado digital, as vendas pelos canais online tiveram um incremento de 23,3% se comparadas ao mesmo período de 2023. A estratégia de multicanalidade fortaleceu e aprimorou as experiências de compra do cliente. A operação de ship from store, por exemplo, que consiste em transformar pontos físicos em centros de distribuição para atender ao e-commerce, obteve um aumento significativo de 26%. “Essa expansão foi impulsionada pelo avanço da integração do estoque dos franqueados a nível estadual, proporcionando benefícios tanto para os lojistas, que contaram com um aumento nas vendas, quanto para os clientes, que desfrutam de entregas mais rápidas e econômicas”, explica Andrea Kohlrausch.

Paralelamente a renovação das operações no Brasil, a Bibi segue investindo no crescimento da rede de lojas. No cenário nacional, são esperadas 20 unidades até o fim deste ano com foco em cidades estratégicas e fortalecendo a atuação nas regiões onde já possui presença. A movimentação segue o propósito da empresa de fazer o bem para gerar boas lembranças e reforçar o compromisso da marca no desenvolvimento saudável das crianças. Já em âmbito internacional, a Calçados Bibi tem conquistado espaço em diversos mercados, potencializando sua presença global. Atualmente com 22 operações internacionais, a empresa busca ter 100 pontos físicos no exterior até 2030. Para este ano, a meta visa 15 novas aberturas, abrindo portas em mercados inéditos, como na África.

“A Bibi já está presente em mais de 60 países em todos os continentes. Desde a década de 70 exportamos calçados infantis, que são reconhecidos sempre pelo conforto e qualidade dos produtos não tóxicos, uma exigência para ingressar em diversos mercados internacionais. A exportação abriu portas para a chegada das lojas físicas, ampliando ainda mais a experiência de consumo além das fronteiras brasileiras. A Bibi conta com uma rede de lojas na América Latina e Central e, agora, parte para novos desafios, como a ampliação e o fortalecimento da marca em países como Peru e Equador, além de aberturas futuras na América do Norte e na África”, finaliza a executiva.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile