Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

GPA retoma bandeira Compre Bem para classes B e C

Redação de Redação
15 de junho de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Pão de Açúcar irá retomar a bandeira Compre Bem, que havia sido extinta em 2011. Para isso, deverão ser investidos entre R$100 e R$130 milhões na transformação de unidades da marca Extra em Compre Bem. O foco da rede é atender os públicos B e C, competindo com os mercados regionais. As primeiras unidades serão abertas no estado de São Paulo, até o final do ano.

O investimento do GPA para 2018 continua estimado em R$1,6 bilhão. A companhia espera conseguir uma economia de até 20% nas despesas com a retomada da marca, em comparação ao supermercado Extra. Essa redução deve ser gerada com menores gastos com publicidade e logística. Um exemplo disso é a comunicação da bandeira, que deverá ser feita por meio de panfletos e não com grandes campanhas publicitárias, já que o objetivo é atender o público regional. Na logística, o plano é que os produtos não passem por centros de distribuição, mas sejam entregues diretamente pelos fornecedores às lojas.

“O foco da mudança é ganhar em produtividade, fazer mais com menos, resgatar uma bandeira que estava esquecida pelo Grupo e gerar oportunidades para testar novas ideias, investindo menos em serviço e mais em ofertas”, destaca Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult.

Para ele, as ideias testadas e aprovadas pelo público poderão ser ampliadas e aplicadas em novas unidades e até em outras bandeiras. “Por exemplo, no formato podem ser testados equipamento para autosserviço, para agilizar o pagamento ou qualquer outra coisa do gênero. E caso o público aprove, é natural que estas práticas sejam ampliadas para outros locais. O formato Compre Bem permite essa flexibilidade para testar novidades”, acredita Rebetez.

As reformas das unidades Extra devem durar cerca de 90 dias. Cada uma delas deverá ter 1.700 m² e 7 mil produtos em seu portfólio. Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem, afirma que “as unidades serão adequadas para um modelo mais focado em perecíveis, principalmente hortifrúti e serviços de padaria e açougue”.

O projeto de mudança está nas mãos de Belmiro Gomes, presidente do atacarejo Assaí e depois passará para Sérgio Leite, diretor executivo do Compre Bem. O objetivo é aproveitar a expertise do executivo em modelos com custo operacional mais baixo e expansão. De acordo com a companhia, isso não significa que o atacarejo será deixado de lado.

“O Assaí está focado na venda em grande escala, com produtos que não ficam expostos em gôndolas, mas em prateleiras de estoque. Já o Compre Bem é um supermercado em essência. Não vende em grandes quantidades, mas foca em produtos com um ótimo preço”, disse Rebetez.

Postagem anterior

Repom lança chatbot para atender caminhoneiros via Facebook

Próxima Postagem

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Microsoft supera Apple e volta a ser a empresa de capital aberto mais valiosa

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.