Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

As regiões Sul e Nordeste concentram a maior parte da projeção de crescimento

  • de Redação
  • 1 mês atrás
Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

A Loggi está expandindo sua atuação em 13 estados e no Distrito Federal para ampliar a rede de LoggiPontos. A meta é alcançar mais de 1,2 mil novos pontos parceiros em 2025, o que corresponde a um aumento de 130% em relação à base atual.

Os locais escolhidos para a expansão servirão para a entrega e retirada de pacotes (modelo Pick Up and Drop Off – Pudo) e têm como objetivo se integrar ao comércio local e oferecer uma alternativa logística de menor custo, especialmente para pequenos e médios empreendedores.

Viviane Sales, vice-presidente de Clientes e Receita da Loggi, conta que essa iniciativa é parte do plano de investimento da Loggi para fomentar negócios locais e disponibilizar novas soluções logísticas mais acessíveis e que tragam menores custos aos clientes, em especial de pequenos e médios empreendedores, segmento que cresceu mais de 150% em 2024 na empresa. 

As regiões Sul e Nordeste concentram a maior parte da projeção de crescimento para 2025, com mais de 500 novos parceiros previstas nessas áreas, seguidas pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A empresa também planeja iniciar operações no Norte do país com esse modelo.

“Queremos ser o parceiro logístico do PME e ajudá-los a alavancar suas vendas onlines com melhores soluções de coleta e entrega de pacotes nacionais. Já somos referência em entregas de grandes empresas e marketplaces, e agora queremos levar nossa expertise para esse público e contribuir com entregas mais rápidas, econômicas e confiáveis para todos”, explica Viviane.

Como funciona o LoggiPonto

O LoggiPonto é uma rede de locais conectados à operação logística da empresa em nível nacional. A proposta é que pessoas físicas, bem como pequenos e médios negócios, possam utilizar esses pontos para despachar encomendas com praticidade.

Esse modelo permite que lojistas vendam seus produtos online utilizando o serviço de entrega econômica da Loggi, com valores a partir de R$ 5,89 em entregas locais. O serviço segue os mesmos padrões operacionais aplicados em grandes redes de comércio eletrônico.

A consulta aos pontos disponíveis pode ser feita no site da empresa, informando o CEP ou endereço desejado. Já os estabelecimentos que queiram se tornar um LoggiPonto podem se inscrever por meio de formulário online. Caso atendam aos critérios definidos, passam a integrar a rede como ponto parceiro, recebendo mensalmente pelo serviço prestado e podendo atrair mais movimentação para seu negócio, sem necessidade de investimento financeiro inicial.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLoggiLoggiPontosLogísticamercadomercado&consumonegóciospudoserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile