Castelo anuncia entrada no mercado de produtos de limpeza com coleção biodegradável

O anúncio foi feito durante a 38ª edição da APAS Show

Castelo
[the_ad id="169690"]

Com 118 anos de existência, a Castelo estreou no mercado de produtos de limpeza com o lançamento da Linha de Produtos Castelar Vinabio. A coleção abrange amaciante, desinfetante, limpador perfumado e limpador multiuso – todos biodegradáveis e com o vinagre como principal matéria-prima.

[the_ad id="138406"]

O anúncio foi feito durante a 38ª edição da Apas Show, maior feira supermercadista das Américas. Promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o evento acontece entre os dias 13 a 16 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com mais de 850 expositores. Neste ano, a feira pretende ultrapassar a marca de R$14 bilhões em negócios gerados.

As embalagens possuem design com a forma de um coração em baixo relevo, formado pela sobreposição de duas folhas. A figura do coração presente nas embalagens e nos rótulos expressa o compromisso da empresa com o cuidado com as pessoas, os animais e o meio ambiente.

[the_ad_group id="11688"]

“Ao longo dos nossos 118 anos, sempre procuramos inovar trazendo produtos reconhecidos tanto por sua qualidade como também por serem sustentáveis. Agora estamos lançando produtos de limpeza com eficácia comprovada, sendo o ácido acético, o princípio ativo contido no vinagre, nosso principal produto, que é tão querido pelos brasileiros”, aponta Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo.

Com reconhecida atuação em temas ESG, a marca conquistou o Selo Verde em 2022. A certificação é concedida a empresas que, comprovadamente, exercem as suas atividades com responsabilidade ambiental.

As boas práticas seguem o comportamento do consumidor atual. Uma pesquisa encomendada pela Apas aponta que 95% dos brasileiros dão prioridade para produtos e serviços de empresas que investem em práticas sustentáveis e 64% já deixaram de consumir uma marca ou frequentar um estabelecimento ao saber que a empresa ou seus funcionários não tiveram um comportamento ético.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile