Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência, as mudanças de comportamento são proporcionais aos traumas enfrentados

Redação de Redação
15 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
-empresas-de-consumo-se-desdobram-para-agradar-a-4-geracoes

Em mais uma manhã de conteúdos gratuitos, a partir das lives da Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza, o evento online reuniu nomes como Lourenço Bustani, sócio fundador da Mandalah; Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência; Gabriel Milanez, vice-presidente de Estratégia da BOX 1824 e Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara para falarem sobre o comportamento do consumidor pós-pandemia.

Na análise de Karen Cavalcanti, com as crises econômicas as marcas estão oferecendo mais descontos e realizando cada vez mais promoções, uma vez que o trauma do brasileiro está relacionado ao lado econômico, pois não temos histórico de guerra como outros países. “Com o início da pandemia, fora do Brasil, as pessoas foram em busca de itens como papel higiênico. Por aqui as pessoas se preocuparam com suas poupanças, seus investimentos, comportamento bem diferente”, contou.

Outro ponto destacado pela executiva foi o imediatismo que vem ganhando força dia após dias. Karen conta que após todo esse período de isolamento e comportamento social dentro de uma nova rotina, as pessoas terão uma latência muito forte desse imediatismo. “Hoje conseguimos cronometrar o tempo de tudo, mudar projetos e adaptar prazos que antes eram muito mais espaçados. Isso com certeza vai mudar o comportamento do consumidor quando tudo voltar ao normal”, alertou.

Perguntada sobre a reputação das marcas, a sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência disse que as empresas que estão se destacando são aquelas que estão colocando seus verdadeiros propósitos em prática. Para ela, o consumidor quer essa relação e engajamento com as marcas. “A força das marcas como um papel colaborativo e como ela pode transformar a sociedade é muito relevante”, conta.

Além de empresas como Magazine Luiza, YPÊ e Ambev, lembradas pelo consumidor por conta da preocupação que elas estão demonstrando neste momento de crise, Karen reforça a indústria de games, que vem fazendo um trabalho incrível, a exemplo da Epic Games, empresa responsável pelo Fortnite. No final de abril, o rapper americano Travis Scott escolheu o jogo para fazer a estreia mundial de uma música inédita através de um show ao vivo para os usuários do game, que bateu o incrível recorde de mais de 12,3 milhões de espectadores simultâneos. “Transformações como essa, que acontecem em outras áreas, são muito inspiradoras e podem ser adaptadas e reutilizadas em diversos segmentos”, contou e completou, “a pandemia veio para transformar as relações e a marcas. Colaboração, solidariedade, ações e parcerias em prol da sociedade deverão liderar preferência entre marcas e serviços.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para sócio fundador da Mandalah, é preciso repensar as relações com o consumo

Próxima Postagem

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
varejo americano

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.