Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

NHD Foods cresce 48% no mercado de alimentação saudável

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Empresa do ramo alimentício investe em tendência crescente do mercado oferecendo produtos livres de glúten

O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis e deverá crescer 20% nos próximos cinco anos, de acordo com levantamento da Euromonitor International. 

A pesquisa também mostra que 75% da média global leem os rótulos das embalagens para conferir o conteúdo nutricional e 68% estão dispostas a pagar mais por alimentos e bebidas que não possuem ingredientes indesejáveis.

Essa tendência está relacionadas ao aumento do nível de educação, informação e renda da população, bem como, a busca por praticidade e aumento da demanda por produtos prontos em porções individuais e com selos de qualidade, aponta outro estudo, o Brasil Food Trends (realizado pela Fiesp Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – em parceria com o Governo do Estado de São Paulo).

O consumidor brasileiro está mais saudável

  • 34% buscam alimentos por conveniência e praticidade
  • 23% por confiabilidade e qualidade
  • 23% por sensorialidade e prazer
  • 21% por saudabilidade, bem-estar, sustentabilidade e ética 

belive_1

SNACKS SAUDÁVEIS

Tais números apontam o crescimento da demanda do consumidor brasileiro por buscar uma alimentação mais saudável e um novo estilo de vida e mostram que ele está de olho na gôndola. 

Atenta a essa mudança no comportamento do consumidor, a NHD Foods apostou em duas marcas, GoodSoy e Belive, com uma linha de snacks para levar conveniência ao consumidor. São biscoitos finos, brownies, cookies, grissinis e pães de mel. 

FATURAMENTO

Com a nova linha de produtos a empresa, que nasceu em 1960, registrou crescimento de 48% no primeiro trimestre de 2017. 

Pioneira na cultura de soja no país, a empresa lançou a marca GoodSoy em 2002.

  • Categories: Foodservice, Marcas, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile