Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Com tecnologia da Neogrid, Pepsico amplia receita e participação de mercado no Brasil

Empresa automatizou processos e ampliou a eficiência das ações promocionais regionais

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Brasil vai sediar hub de inovação da Pepsico na América Latina

A Pepsico, dona das marcas Elma Chips, Cheetos, Doritos e Toddynho, registrou um crescimento de 7,7% na receita da categoria de salgadinhos em um ano, além de um aumento de 1,9 ponto percentual no market share do segmento no Brasil. O resultado ocorre após a adoção de uma nova estratégia de gestão de investimentos promocionais, desenvolvida em parceria com a Arker, empresa integrante do ecossistema Neogrid.

A implementação da ferramenta buscou enfrentar desafios relacionados à descentralização de processos, à falta de integração das informações e às dificuldades na personalização de ações comerciais por região. Segundo a empresa, a solução possibilitou a centralização e automação de etapas operacionais, além de aprimorar a auditoria e o monitoramento de campanhas.

“Em 2024 com a solução Arker/Neogrid, notamos uma atuação muito mais rápida e eficaz”, afirma Mariana Dias, gerente sênior de Planejamento Financeiro da Pepsico. “Hoje, conseguimos monitorar e ajustar nossas ações comerciais quase que em tempo real, garantindo que nossos recursos financeiros sejam aplicados de forma planejada, de forma a maximizar o retorno e melhorar continuamente nossos resultados”.

De acordo com a empresa, o novo modelo também viabilizou ajustes dinâmicos nas campanhas promocionais, respeitando as particularidades regionais do mercado brasileiro e propiciando um retorno maior sobre seus investimentos. A estratégia faz parte de um esforço da companhia para fortalecer sua atuação no setor de bens de consumo e elevar a previsibilidade em seus fluxos de trabalho.

A companhia possui uma estrutura robusta composta por oito fábricas e mais de 60 centros logísticos, garantindo a presença em mais de 90% das cidades brasileiras.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilempresasestratégiaexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosNeogridPepsiCotecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile