Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Marketplace da Camicado cresce quase 50% e alcança 750 sellers

Varejista tem adicionado novas categorias ao catálogo, como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Marketplace da Camicado cresce quase 50% e alcança 750 sellers

O marketplace da varejista de artigos de casa e decoração Camicado registrou aumento de quase 50% e atingiu a marca de 750 sellers. Além da quantidade de itens vendidos, a plataforma também ampliou a variedade colocada à venda.

“Este crescimento consistente nos permite oferecer produtos complementares e adjacentes ao nosso sortimento próprio, proporcionando experiências de compra cada vez mais completas e encantadoras aos nossos clientes. Selecionamos itens relacionados ao nosso core business por meio de uma curadoria rigorosa, com parceiros que compartilham de nossa filosofia e que buscam impulsionar seus negócios em nossa plataforma”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf.

Uma das iniciativas que têm se mostrado assertivas é a edição de novas categorias ao catálogo. Em 2022 e 2023, por exemplo, ela passou a oferecer móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. No mesmo período, o número de itens disponíveis aumentou 76%, saltando para 1.150 milhão.

Estratégia omnichannel

Em linha com a estratégia omnichannel da varejista, os itens do marketplace também podem ser adquiridos em qualquer uma das mais de 100 lojas da marca no País com a assistência de um colaborador. Além disso, desde o fim de 2022, 47 lojas contam com espaços para exposição e experimentação de produtos oriundos do marketplace, como móveis e estofados.

Os demais canais de venda da Camicado incluem ainda site, aplicativo móvel, WhatsApp, a modalidade Ligue e Compre e um programa de venda social com afiliados que promovem os produtos da marca em seus blogs e redes sociais e recebem comissão sobre os negócios.

A validação de novos sellers, segundo a empresa, leva em conta a experiência em vendas digitais e a opinião dos consumidores sobre serviços, como entrega e atendimento pós-venda. Boas práticas de sustentabilidade ambiental e social, como uso de matérias-primas responsáveis e políticas de inclusão e diversidade nas empresas, são outros critérios considerados na seleção dos parceiros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCamicadocasaclientecomportamentoconsumidorconsumoDecoraçãodigitale-commerceecommerceestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasLojas Rennermarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile