Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

Conversão de bandeira é estratégia para implantar 20 unidades até o final do ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Para chegar a 500 unidades, 5àsec aposta em modelo de franquia Express

A 5àsec incluiu em seu plano de expansão a conversão de ao menos 20 lavanderias independentes em 2021. Cada vez mais disseminada no segmento de franchising, a conversão de bandeira se tornou alternativa para redes de franquias aumentarem a capilaridade de seus negócios. A estratégia permite que uma operação independente se tornar parte de uma franqueadora, com benefícios de uma rede estruturada como equipe de marketing, fornecedores homologados e preços mais competitivos.

“A conversão de bandeira é uma vantagem para os dois lados, tanto para o empresário quanto para a rede de franquias. No caso do novo franqueado, ele terá todo o suporte de uma marca reconhecida no setor, com contatos e know-how de mais de 25 anos, somente em mercado brasileiro. Já para a franquia, a conversão facilita a entrada em novas praças, com a possibilidade de disponibilizar os serviços para uma região que antes não conhecia ou contava com uma operação da 5àsec”, explica o diretor de Expansão e Novos Negócios, Alex Quezada.

Em 2019, duas unidades de lavanderias brancas foram convertidas para fazer parte da 5àsec. Localizadas em Sorocaba, interior de São Paulo, as lojas são administradas por Paloma Negrão Santos, empresária que já atuava no segmento há pelo menos seis anos. Com preferência na região por já ser franqueada da rede, ela recebeu uma proposta para assumir duas unidades de lavanderias independentes.

“A conversão de bandeira permitiu o aproveitamento da carteira de clientes, ponto e equipe. Investimos em treinamentos para as colaboradoras visando criar uma rotina e a adaptação aos novos serviços e técnicas, que são padronizadas em toda a rede, além de serem diferenciadas das que as colaboradoras já estavam acostumadas”, comenta Paloma.

Sem taxa de franquia por 12 meses

Marcelo Passos, franqueado de Brasília, no Distrito Federal, também optou por converter uma lavanderia branca para uma 5àsec. Para ele, foi a oportunidade ideal por já fazer parte da rede e conhecer o posicionamento de mercado e a metodologia. Na marca desde 2020, o empresário atuava como executivo há 30 anos e optou pelo segmento de lavanderias após o início da pandemia da Covid-19. “Entendemos que este era o momento de investir neste setor de limpeza de roupas e outros itens que fazem parte da nossa rotina, como peças de cama, mesa e banho”, diz.

Para a conversão de bandeira, dependendo da estrutura da loja, como equipamentos compatíveis com a tecnologia de máquinas homologadas da 5àsec, não é necessário nenhum investimento adicional no primeiro momento. O novo franqueado terá um prazo, que será combinado com a franqueadora, para a adequação de mobiliários de acordo com o padrão da marca. Além disso, a rede não cobra taxa de franquia e royalties por 12 meses e fornece luminoso, pintura e adesivos para a fachada da nova loja.

Com plano de expansão expressivo para 2021, a meta da franquia é chegar a 500 pontos de vendas e crescimento de 15% em números de lojas. Parte da estratégia é implantar 10 novos pontos do modelo de autosserviço, lavanderias self-service que permitem ao cliente fazer todo o processo de lavagem e secagem sem a necessidade de funcionário.

“Para este ano, já temos 20 unidades vendidas com previsão de abertura até junho. Nosso planejamento está adequado à nova realidade da economia e do setor de serviços. Estamos otimistas para bater a marca de 500 lojas abertas neste ano”, finaliza Quezada.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Franquias, Inovação, Notícias
  • Tags: 5àsecBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFranquiainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile