Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dia do Consumidor impulsiona bares e restaurantes com promoções e benefícios para clientes

Com um terço dos estabelecimentos operando no prejuízo em janeiro, setor aposta em datas comemorativas para aumentar faturamento

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Dia do Consumidor impulsiona bares e restaurantes com promoções e benefícios para clientes

O Dia do Consumidor, celebrado neste sábado, vem se consolidando como uma oportunidade estratégica para bares e restaurantes impulsionarem as vendas e fidelizarem clientes. Neste ano, a data chega em um momento crucial: segundo a última pesquisa da Abrasel, 25% das empresas do setor operaram no prejuízo em janeiro, um aumento de sete pontos percentuais em relação ao mês anterior. Para driblar as dificuldades, estabelecimentos apostam em promoções e condições especiais que atraem mais público e ajudam a movimentar o caixa.

“O Dia do Consumidor é uma excelente oportunidade para bares e restaurantes ampliarem a clientela e reforçarem sua marca. Além de incentivar as vendas no curto prazo, a data fortalece a relação com os consumidores, tornando-os mais propensos a retornarem futuramente”, afirma José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo e Inteligência da Abrasel.

Em São Luís (MA), o Bangalô Nordeste preparou diversas ofertas para atrair clientes. Durante todo o sábado, caipirinhas, gin e caipifrutas serão servidos em dobro, enquanto a cerveja Amstel sairá por R$ 9,99. Além disso, os pratos costelinha suína e isca de frango estarão disponíveis por R$ 14,99. “Esperamos conquistar novos clientes e ver a casa cheia. A expectativa é de que o faturamento cresça em até 20% em relação a um sábado comum”, conta Flávio Dionísio, proprietário do restaurante.

Já em Manaus (AM), o Ancho Steak Burguer aposta em um atrativo direto: na compra de qualquer hambúrguer, o cliente ganha uma porção de fritas gratuitamente. Para o empreendedor Gabriel Geraldo, a data promete trazer um movimento a mais para a casa. “Neste ano, temos a vantagem de que o Dia do Consumidor cai em um sábado, o que deve atrair ainda mais clientes. É a primeira vez que fazemos uma ação específica para a data, e a expectativa é muito boa. Percebemos que o movimento em março começou a melhorar, e essa promoção pode impulsionar ainda mais as vendas”, afirma.

A aposta em promoções no Dia do Consumidor reflete uma tendência crescente no setor: a busca por estratégias criativas para os negócios se manterem competitivos em um mercado dinâmico. Além dos descontos e vantagens oferecidos, a data estimula a inovação no relacionamento com o público, incentivando novas formas de engajamento e fidelização.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãobaresbares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumoDia do Consumidormercadonegóciosrestaurantesserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile