Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dia do Consumidor impulsiona bares e restaurantes com promoções e benefícios para clientes

Com um terço dos estabelecimentos operando no prejuízo em janeiro, setor aposta em datas comemorativas para aumentar faturamento

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Dia do Consumidor impulsiona bares e restaurantes com promoções e benefícios para clientes

O Dia do Consumidor, celebrado neste sábado, vem se consolidando como uma oportunidade estratégica para bares e restaurantes impulsionarem as vendas e fidelizarem clientes. Neste ano, a data chega em um momento crucial: segundo a última pesquisa da Abrasel, 25% das empresas do setor operaram no prejuízo em janeiro, um aumento de sete pontos percentuais em relação ao mês anterior. Para driblar as dificuldades, estabelecimentos apostam em promoções e condições especiais que atraem mais público e ajudam a movimentar o caixa.

“O Dia do Consumidor é uma excelente oportunidade para bares e restaurantes ampliarem a clientela e reforçarem sua marca. Além de incentivar as vendas no curto prazo, a data fortalece a relação com os consumidores, tornando-os mais propensos a retornarem futuramente”, afirma José Eduardo Camargo, líder de Conteúdo e Inteligência da Abrasel.

Em São Luís (MA), o Bangalô Nordeste preparou diversas ofertas para atrair clientes. Durante todo o sábado, caipirinhas, gin e caipifrutas serão servidos em dobro, enquanto a cerveja Amstel sairá por R$ 9,99. Além disso, os pratos costelinha suína e isca de frango estarão disponíveis por R$ 14,99. “Esperamos conquistar novos clientes e ver a casa cheia. A expectativa é de que o faturamento cresça em até 20% em relação a um sábado comum”, conta Flávio Dionísio, proprietário do restaurante.

Já em Manaus (AM), o Ancho Steak Burguer aposta em um atrativo direto: na compra de qualquer hambúrguer, o cliente ganha uma porção de fritas gratuitamente. Para o empreendedor Gabriel Geraldo, a data promete trazer um movimento a mais para a casa. “Neste ano, temos a vantagem de que o Dia do Consumidor cai em um sábado, o que deve atrair ainda mais clientes. É a primeira vez que fazemos uma ação específica para a data, e a expectativa é muito boa. Percebemos que o movimento em março começou a melhorar, e essa promoção pode impulsionar ainda mais as vendas”, afirma.

A aposta em promoções no Dia do Consumidor reflete uma tendência crescente no setor: a busca por estratégias criativas para os negócios se manterem competitivos em um mercado dinâmico. Além dos descontos e vantagens oferecidos, a data estimula a inovação no relacionamento com o público, incentivando novas formas de engajamento e fidelização.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãobaresbares e restaurantesBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumoDia do Consumidormercadonegóciosrestaurantesserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile