Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

iFood e Eureciclo já reciclaram mais de 35 toneladas de bags usadas por entregadores

Ação colaborativa teve início em 2024 e, desde então, já reciclou o equivalente a aproximadamente 233 motocicletas

  • de Redação
  • 5 meses atrás
iFood e Eureciclo já reciclaram mais de 35 toneladas de bags usadas por entregadores

Reforçando a importância da economia circular e da gestão responsável de resíduos, o iFood, em parceria com a Eureciclo, atua para reciclar as bags usadas pelos entregadores. A iniciativa começou em 2024 e, desde então, já reaproveitou mais de 35 toneladas de resíduos, o equivalente a aproximadamente 233 motocicletas.

Para evitar o descarte em aterros sanitários, as bags gastas ou danificadas – feitas de metal, zíper, isopor e plástico – são descartadas corretamente e enviadas para reciclagem. No período da parceria, 31 coletas foram realizadas em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

“No iFood, buscamos soluções inovadoras para reduzir o impacto que a cadeia do delivery gera no meio ambiente e a reciclagem é um ponto chave em nossa estratégia de sustentabilidade. Nossa parceria com a Eureciclo é um exemplo de como a economia circular pode contribuir para chegarmos a um futuro mais consciente”, comenta Renata Torres, diretora de Frotas Elétricas e Soluções de Impacto do iFood.

A colaboração entre iFood e Eureciclo fortalece a cadeia de reciclagem e promove a conscientização sobre a reutilização de materiais em um cenário de crescente preocupação ambiental.

Como funciona a parceria

De abrangência nacional, a Eureciclo opera em conjunto com empresas e o setor público para garantir a destinação correta dos resíduos, além de incentivar melhores práticas de logística reversa no País.

“A parceria com um dos mais importantes players do mercado brasileiro expande ainda mais o raio de abrangência das nossas ações por meio da reciclagem de bags, que contribuem para a preservação ambiental, além de impulsionar o desenvolvimento social e financeiro da cadeia, dentro da perspectiva da economia circular”, afirma Marcos Guerra, gerente de Operações na Eureciclo.

O iFood iniciou a parceria para resolver a alta demanda de descarte de bags após a retomada econômica pós-pandemia. Com o apoio da Eureciclo, os materiais em fim de vida útil são coletados por operadores parceiros e transformados em insumos para novos produtos.

“O investimento direcionado à gestão adequada de resíduos é um passo importante para a construção de um futuro equânime e sustentável, onde uma marca tão relevante desempenha um papel de protagonismo nesta trajetória tão relevante no setor alimentício”, conclui Guerra. 

Imagem: IStock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobagsBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaeurecicloexpansãoexperiênciafoodserviceIfoodinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosreciclagemserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile