Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Uso de tokens como pagamento cresce e representa 1 em cada 5 transações no Brasil

Quantidade de fraudes em transações tokenizadas no e-commerce chega a ser quatro vezes menor

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Uso de token como pagamento cresce e representa 1 em cada 5 transações no Brasil

O uso de tokens como meio de pagamentos duplicou em janeiro de 2023 no Brasil. Segundo estudo feito pela Visa, as transações tokenizadas já representam mais de 20% do total feito pela empresa no mundo online.

“A tokenização aos poucos vem se tornando a peça-chave para o ecossistema digital, agindo como os grandes propulsores da próxima revolução digital no setor de pagamentos, a internet das coisas, que está por vir”, afirma Leandro Garcia, diretor-executivo de Soluções da Visa do Brasil.

Segundo a Visa, a quantidade de fraudes em transações tokenizadas no e-commerce é extremamente baixa, chega a ser quatro vezes menor que as demais operações realizadas em compras virtuais.

A tecnologia opera substituindo os dados da credencial do portador do cartão, como o número de conta e a data de validade, por um identificador digital único (um “token”) capaz de fazer transações sem expor informações sensíveis de uma conta.

“Sabemos a importância que a segurança tem na hora de fazer compras. E vemos que os consumidores vêm adotando cada vez mais essa tecnologia inovadora no seu dia a dia. Esta camada extra de proteção da transação proporciona um nível elevado de segurança tanto para o consumidor quanto para o comerciante antes, durante e após toda a transação”, diz Garcia.

A Visa emitiu mais de 4 bilhões de tokens em todo o mundo por meio do Visa Token Service (VTS), superando o total de cartões físicos em circulação no mundo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento
  • Tags: BrasilCom fotoconsumidorconsumidoresconsumodigitalecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmeio de pagamentomercadonegóciostokenvendasVisa

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile