Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nestlé anuncia novas ferramentas para tornar sites mais acessíveis

Portais da companhia agora possuem ferramentas especificas para pessoas cegas, surdas e daltônicas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Nestlé registra em 2023 receita de US$ 105,55 bi, recuo de 1,5% ante 2022; lucro cresce 20,9%

A Nestlé anunciou novos avanços para jornada de inclusão. Agora, os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé possuem ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiência acessem o conteúdo publicado.

Ambos os portais podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, e agora, possuem controle de contraste na tela, ajuste de fontes, tipografia e imagens para auxiliar pessoas com daltonismo. Também foram inseridos vídeos em libras para pessoas surdas e ferramentas para guiar pessoas cegas ou com visão reduzida.

A Nestlé também possui um Centro de Competência em Gestão de Pessoas dedicado à D&I que é responsável por realizar ações para garantir a inclusão entre as pessoas que trabalham na empresa.

No dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021, por exemplo, a empresa realizou a ação “Por Trás do Post”, em que contou nas suas redes sociais histórias de colaboradores ligados à causa e como a companhia aborda questões de inclusão diariamente. Além disso, a Nestlé possui um banco de talentos para pessoas negras e pessoas com deficiência e diversos programas próprios, como um curso de empreendedorismo voltado para pessoas trans.

“Sabemos que ainda precisamos evoluir muito nessa jornada, mas estamos comprometidos em avançar um pouco a cada dia para refletirmos o país diverso e plural que é o Brasil”, afirma Helen Andrade, head de Diversidade & Inclusão da Nestlé no Brasil.

Mais acessibilidade

No início de 2021, a Nestlé anunciou a inclusão das libras no serviço de atendimento ao consumidor por meio de vídeo. A acessibilidade também passou a estar disponível no Programa Especializado de Apoio ao Colaborador (PEAC). No programa, colaboradores ou familiares podem se consultar com profissionais especializados sobre questões emocionais, sociais, financeiras e jurídicas.

Um dos destaques nessa questão é a fábrica da Garoto em Vila Velha (ES), em que são mais de 90 colaboradores surdos. Essa unidade contou com um trabalho estruturado nessa frente há mais de 10 anos. Atualmente, a fábrica conta com uma tradutora na equipe interna e tem parceria com uma empresa de tradução para realizar treinamentos e comunicações internas adaptadas. A pessoa surda que ingressa na Nestlé também é recebida com uma integração de libras e legendas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: acessibilidadeBrasilcomportamentodigitaldiversidadeempresasESGestratégiaexperiênciainclusãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile