Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Electrolux e GT Building criam ação no metaverso para compra de apartamentos mobiliados

Consumidor poderá andar pelo apartamento de mais de 280 m² e ter contato com 15 eletrodomésticos da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Electrolux e GT Building criam ação no metaverso para compra de apartamentos mobiliados

A Electrolux iniciou sua trajetória no metaverso, em parceria com a incorporadora GT Building, que vai gerar uma experiência completa ao consumidor e um novo modelo de negócios.  A imersão poderá ser realizada em 11 outlets próprios da Electrolux, localizados em Curitiba e em São Paulo, além da sede da GT Building, em Curitiba.

Nesses locais, por meio dos óculos de realidade virtual, será possível visitar andar pelo apartamento de mais de 280 m² e ter contato com 15 eletrodomésticos da marca, como refrigerador, cooktop de indução, batedeira, cafeteira e ar-condicionado (que poderá ser ativado pela assistente virtual Alexa).

“Pelo metaverso é possível abrir uma geladeira, por exemplo, e ver a altura das prateleiras, quantas garrafas cabem na porta e até se uma melancia cabe na gaveta”, afirma Nelson Scarpin, Head de Ownership Solutions Sales e New Business Development da Electrolux América Latina.

O apartamento foi modelado em 3D e tem as mesmas características de espaço físico e acabamentos das unidades que vão do 26º até o 47º andar do OÁS. A plataforma também vai permitir a interação direta com consultores de vendas no apoio da jornada.

Imersão

No projeto desenvolvido pela AeonVR, é possível, por exemplo, que um casal entre junto, até mesmo com o corretor, para conhecer os ambientes. Cada um pode ver o outro por meio de avatares, visualizar para onde apontam e, também, conversar. De acordo com os criadores, a interação entre usuários é “mais uma camada para que o cérebro acredite que a experiência que está vivendo é real.”

“A ideia é que o usuário, que faça essa imersão pelo OÁS e goste do projeto, adquira o imóvel. E, ao receber as chaves, o apartamento estará pronto e equipado”, explica Marcello Thá, diretor da GT Building.

Sustentabilidade

Tendo a sustentabilidade como um de seus principais pilares, o OÁS será um empreendimento carbono zero. Anualmente, será feita a medição das emissões de gás carbônico juntamente com uma empresa especializada do ramo.

Após auferidas, o empreendimento comprará créditos de CO² oriundos de áreas de reflorestamento e projetos de energia limpa. Ou seja, para cada tonelada emitida, haverá uma contrapartida em créditos de carbono.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: ação imersivaBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaelectroluxempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadometaversonegóciosprodutosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile