Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lacta lança receita de chocolate ao leite em comemoração aos seus 110 anos

Marca fez pesquisas com consumidores para antecipar tendências e trazer inovações

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lacta

Neste ano, a Lacta, empresa de chocolates que pertence a Mondelēz, completa 110 anos de existência. Junto com a comemoração, a empresa anunciou o lançamento de uma nova receita do chocolate ao leite. Segundo pesquisa interna realizada pela companhia, a nova fórmula conta com 63% de preferência em relação a concorrência.

A mudança ocorre durante um momento movimentado do mercado de chocolates. Em 2021, os dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) apontaram a comercialização de 511 mil toneladas de chocolate entre os meses de janeiro e setembro, equivalente a um crescimento de 44%. A Lacta, por sua vez, teve um crescimento de 20% em seu faturamento no mesmo período, o que indica o ritmo acelerado e manteve a empresa como líder da categoria.

Para comemorar seus 110 anos, a Lacta preparou uma série de novidades e ações, entre elas a união com a Oreo e a volta do ovo de Páscoa Tripla Camada, que teve seu estoque esgotado no ano passado, após menção da influencer Juliette durante o BBB 21. Outro lançamento será em formato de barra, unindo o chocolate da Lacta e o biscoito Oreo.

Outras ações

O calendário de ações comemorativas contempla ainda a participação da marca no programa Big Brother Brasil, e a Páscoa 2022, principal sazonalidade de Lacta. Para atender aos desejos dos consumidores e trazer inovações para o mercado, a Lacta afirma ter feito diversas pesquisas com consumidores.

“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria”, destaca Renata Vieira, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilChocolateclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentoLactamercadomercado&consumonegóciosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile