Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lacta lança receita de chocolate ao leite em comemoração aos seus 110 anos

Marca fez pesquisas com consumidores para antecipar tendências e trazer inovações

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Lacta

Neste ano, a Lacta, empresa de chocolates que pertence a Mondelēz, completa 110 anos de existência. Junto com a comemoração, a empresa anunciou o lançamento de uma nova receita do chocolate ao leite. Segundo pesquisa interna realizada pela companhia, a nova fórmula conta com 63% de preferência em relação a concorrência.

A mudança ocorre durante um momento movimentado do mercado de chocolates. Em 2021, os dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) apontaram a comercialização de 511 mil toneladas de chocolate entre os meses de janeiro e setembro, equivalente a um crescimento de 44%. A Lacta, por sua vez, teve um crescimento de 20% em seu faturamento no mesmo período, o que indica o ritmo acelerado e manteve a empresa como líder da categoria.

Para comemorar seus 110 anos, a Lacta preparou uma série de novidades e ações, entre elas a união com a Oreo e a volta do ovo de Páscoa Tripla Camada, que teve seu estoque esgotado no ano passado, após menção da influencer Juliette durante o BBB 21. Outro lançamento será em formato de barra, unindo o chocolate da Lacta e o biscoito Oreo.

Outras ações

O calendário de ações comemorativas contempla ainda a participação da marca no programa Big Brother Brasil, e a Páscoa 2022, principal sazonalidade de Lacta. Para atender aos desejos dos consumidores e trazer inovações para o mercado, a Lacta afirma ter feito diversas pesquisas com consumidores.

“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria”, destaca Renata Vieira, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilChocolateclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentoLactamercadomercado&consumonegóciosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile