Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Nova ferramenta de busca do Walmart permitirá pesquisa por ocasião de consumo

Desenvolvida com Inteligência Artificial, o novo buscador elevará a experiência de compra no site do hipermercado

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Novo buscador do Walmart permitirá pesquisa por ocasião de consumo

Já havíamos antecipado que a Inteligência Artificial (IA) seria um dos temas mais importantes na NRF 2024. A tendência já se confirmou no primeiro dia do evento, na palestra “Reinventando o varejo com a Inteligência Artificial generativa”, apresentada pela COO da Walmart Global Tech, Anshu Bhardwaj.

Em sua apresentação, ela contou que a companhia investiu na aplicação da IA para aprimorar a ferramenta de busca da plataforma do hipermercado. O objetivo é elevar a experiência de compra dos clientes, permitindo que pesquisem por ocasião de consumo, gerando resultados mais relevantes e entre categorias”.

Na prática, o cliente pode simplesmente digitar “futebol em casa com os amigos”. A ferramenta irá listar os itens frequentemente buscados nessa ocasião. Essa medida irá simplificar o processo de compra.

A pesquisa com a IA também poderá levar em conta fatores como localização, histórico de pesquisa e outras informações de contexto que, combinados, apresentam um mulher resultado para o comprador.

A Karen Cavalcanti, sócia-diretora da MosaicLab, acompanhou a palestra e fez uma análise da apresentação com os principais pontos sobre o uso da IA nas soluções do Walmart.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: NRF Big Show 2024/Jason Dixson Photography
Vídeo: Mercado&Consumo

  • Categories: Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia
  • Tags: buscaclientecomércioconsumidorconsumidoresconsumodigitalecommerceempresaestratégiaexperiênciagenerativahipermercadoIAinovaçãoInteligência Artificialjornada de compramercado&consumoNova YorkNRFNRF2024ocasião de consumoonlinepalestrapesquisatecnologiavarejistavarejovendasWalmart

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile