Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Nova ferramenta de busca do Walmart permitirá pesquisa por ocasião de consumo

Desenvolvida com Inteligência Artificial, o novo buscador elevará a experiência de compra no site do hipermercado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Novo buscador do Walmart permitirá pesquisa por ocasião de consumo

Já havíamos antecipado que a Inteligência Artificial (IA) seria um dos temas mais importantes na NRF 2024. A tendência já se confirmou no primeiro dia do evento, na palestra “Reinventando o varejo com a Inteligência Artificial generativa”, apresentada pela COO da Walmart Global Tech, Anshu Bhardwaj.

Em sua apresentação, ela contou que a companhia investiu na aplicação da IA para aprimorar a ferramenta de busca da plataforma do hipermercado. O objetivo é elevar a experiência de compra dos clientes, permitindo que pesquisem por ocasião de consumo, gerando resultados mais relevantes e entre categorias”.

Na prática, o cliente pode simplesmente digitar “futebol em casa com os amigos”. A ferramenta irá listar os itens frequentemente buscados nessa ocasião. Essa medida irá simplificar o processo de compra.

A pesquisa com a IA também poderá levar em conta fatores como localização, histórico de pesquisa e outras informações de contexto que, combinados, apresentam um mulher resultado para o comprador.

A Karen Cavalcanti, sócia-diretora da MosaicLab, acompanhou a palestra e fez uma análise da apresentação com os principais pontos sobre o uso da IA nas soluções do Walmart.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: NRF Big Show 2024/Jason Dixson Photography
Vídeo: Mercado&Consumo

  • Categories: Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia
  • Tags: buscaclientecomércioconsumidorconsumidoresconsumodigitalecommerceempresaestratégiaexperiênciagenerativahipermercadoIAinovaçãoInteligência Artificialjornada de compramercado&consumoNova YorkNRFNRF2024ocasião de consumoonlinepalestrapesquisatecnologiavarejistavarejovendasWalmart

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile