Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

NRF 2022: Novo varejo é digital, diverso e dinâmico e precisa ser analisado de forma ampla

Gouvêa Ecosystem desenvolveu novo modelo de análise de operações batizado de Meta Retail 3D

  • de Aiana Freitas
  • 4 anos atrás

Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Experience, apresenta o conceito de Meta Retail 3D em Nova York

No atual e complexo cenário do varejo mundial, é necessário considerar muitas variáveis para atender ao consumidor da forma que ele quer, onde ele quer e quando ele quer. Considerando essa realidade, a Gouvêa Ecosystem vem desenvolvendo um robusto modelo de análise de operações de consumo e de varejo. Batizado de Meta Retail 3D, ele foi apresentado em primeira mão em Nova York, nos Estados Unidos, neste sábado (15).

A Gouvêa Experience, braço de eventos do ecossistema, levou uma delegação de empresários e especialistas à cidade para acompanhar o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que começa neste domingo. A Mercado&Consumo acompanha a delegação e faz uma cobertura especial do evento e de outras ações promovidas nestes dias que prometem ditar tendências para o varejo no mundo todo.

“O conceito de Meta Retail 3D permite analisar de forma ampla a proposta de valor e o posicionamento das empresas. É Meta porque considera as transformações do consumidor e a pressão do digital e dos grandes ecossistemas no mercado de consumo e de varejo. E é 3D pois sintetiza os novas componentes fundamentais para as empresas os novos tempos: Digital, Diverso e Dinâmico”, explica o COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita.

NRF 2022: Novo varejo é digital, diverso e dinâmico e precisa ser analisado de forma ampla Meta Retail 3D Gouvêa Experience

 

Yamashita cita o exemplo da rede de varejo americana Williams-Sonoma, que vende utensílios de cozinha e móveis domésticos. A empresa nasceu em 1956, apostou no digital e, hoje, faz 60% das vendas por esse canais. “Aqui nos Estados Unidos, não podemos mais dizer que até 2025 um quarto do varejo vai ser digital. Isso já acontece hoje. E vai ser inexorável no varejo brasileiro também.”

Yamashita destaca que empresas americanas como Best Buy, Lowe’s, CVS, Target e Costco estão apostando fortemente no digital. Mas ele destaca que marcas como Amazon e Walmart estão fazendo isso mais rapidamente, e, não por acaso, têm visto seu valor de mercado subir exponencialmente.

Hoje, 70% do lucro da Amazon não veem mais do varejo, mas de outros serviços, como meios de pagamento. “Essa é uma constante em todos os grandes conglomerados que estão transformando o mercado no mundo”, analisa, citando, ainda, empresas de outros países, como a Sonae, de Portugal, e o Magalu, no Brasil.

“Esse modelo está acontecendo em âmbito global em um ritmo que nunca vivemos antes. O consumidor, nestes últimos dois anos, acelerou muito mais do que as empresas de varejo”, diz Eduardo Yamashita. Hora, portanto, de acompanhar esse ritmo.

Imagens: Aiana Freitas e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile