Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Eduardo Yamashita fala sobre as múltiplas possibilidades das tecnologias de RV e RA em painel na NRF

Redação de Redação
15 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje é o último dia do NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em Nova York. Um dos destaques da programação foi o painel “Acendendo emoções através de AR e VR”, no Innovation Stage, que contou com a participação de Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Ele trouxe exemplos de usos das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada e o bate-papo girou em torno das várias possibilidades de uso destes avanços. Fizeram parte do encontro também Matt Jones, diretor sênior de Online e Mobile da The Home Depot; Kambiz Hemati, vice-presidente global de Design de Loja da Foot Locker; e Alia Kemet, diretora de Estratégia Criativa e Digital da McCormick and Company.

“Foi um painel incrível, com grandes painelistas, Foot Locker, McCormick, Home Depot, onde mostraram as suas aplicações, suas experiências e como colocar esse modelo de negócio de uma forma rentável, viável e atrativa para o consumidor”, afirmou Yamashita.

Para abrir a conversa, Eduardo falou sobre a semelhança da situação dos varejistas brasileiros e do resto do mundo. “Todas essas novas tecnologias e conceitos não estão sendo usados apenas na América do Norte, mas também na América do Sul e outras partes do mundo. Acreditamos que RA e RV são relevantes em nossos mercados também porque nós lidamos com os mesmos problemas que vemos o varejo enfrentando em todo o mundo. O varejista de lojas físicas quer trafico e conveniência e, por outro lado, os operadores do online desejam rentabilidade e experiência. Nós acreditamos que ao usar essas tecnologias, podemos fundir o melhor desses dois mundos”, esclareceu.

Para mostrar o uso da tecnologia no Brasil, o executivo trouxe dois exemplos de sucesso. O primeiro foi a ação de Black Friday do Shopping Eldorado, em São Paulo, que utilizou realidade aumentada. O objetivo do mal era fazer mais pessoas baixarem o seu aplicativo e, obviamente, fazer as lojas venderem mais e terem maior fluxo de pessoas. “Fizemos um aplicativo parecido com o Pokemon Go, onde os clientes podiam perseguir e capturar descontos pelo shopping center. Então, de acordo com a hora do dia e com as lojas, os descontos poderiam ser capturados ou não. Foi um grande sucesso. Tivemos mais de 27 mil novos downloads e logins em um único dia!”, contou Yamashita.

O segundo exemplo foi da Omnistory Ayrton Senna, cujo objetivo foi criar uma experiência imersiva e fenomenal para a loja do ídolo. O principal desafio era criar esta imersão em um espaço muito pequeno. “Nossa solução foi criar um museu em realidade virtual para o Ayrton Senna, onde os clientes podem usar um headset de RV e interagir com este museu, com o carro, com os troféus, assistir vídeos das corridas e ouvir a musica relacionada a ele”, explicou o executivo.

Naturalmente, a loja tinha que ser rentável, então uma solução moderna foi aplicada: “Nós colocamos o comercio virtual dentro da realidade virtual. Os clientes podem interagir com o merchandising que nos temos na loja e, claro, com a calda longa que nós temos online. Podem comprar com apenas um clique, pedir para os produtos serem entregues em sua casa, em lockers ou ainda retirar na loja”. O modelo incentivou as vendas, pois os clientes que vivenciaram a experiência em realidade virtual tiveram a probabilidade de comprar multiplicada em mais de cinco vezes.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

Postagem anterior

Estratégia sólida e autoconhecimento são fundamentais para empresas que desejam ingressar no mercado chinês

Próxima Postagem

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Indochino, Casper e MM.LaFleur apresentam as experiências de empresas digitais que se tornaram físicas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.