Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados

A tecnologia como aliada dos varejistas nas vendas de fim de ano

Omie de Omie
14 de dezembro de 2021
no Conteúdo de marca
Home Conteúdo de marca
[the_ad id="106237"]
[the_ad id="169690"]

Que as vendas de fim de ano fazem parte da época mais quente do varejo brasileiro, você já sabe. Tampouco é novidade para alguém que o nosso e-commerce não para de crescer. Dito isso, não é por acaso que todos os anos o número de novos varejistas offline que aderem ao e-commerce, justamente durante esse período, cresce de forma consistente. A boa notícia é que, se este é o seu caso, ainda dá tempo de se preparar melhor para a temporada de vendas do Natal.

[the_ad id="138406"]

A primeira dica é centralizar todas as informações do seu negócio em um só lugar. Isso não só é possível como é altamente recomendado. E é exatamente o que um bom sistema de gestão ERP na nuvem, como Omie, oferece. Os varejistas podem assim ampliar enormemente o seu mercado de atuação integrando-se com lojas virtuais dos principais e-commerces do País, como Mercado Livre, Magalu, Amazon, Americanas, entre outras, e, o melhor, tudo reunido em um único dashboard.

Essa integração é uma máquina de vendas, pois por meio dela é possível publicar anúncios dos seus produtos em vários sites de vendas renomados no mercado, aumentando a visibilidade da sua empresa e, claro, suas receitas. Além da publicação, quando o cliente compra, é criado no sistema o Pedido de Venda para faturamento, emissão da nota, controle financeiro e de estoque com a disponibilidade de produtos, além da geração de etiquetas para envio da mercadoria ao cliente.

Numa comparação rápida em ganho de performance na operação, vemos que ao usar um ERP, o processo completo de 10 vendas é concluído em cerca de 50 minutos. Enquanto isso, com outras soluções que não possuem as integrações nativas de um ERP simples, intuitivo e eficiente, como controle de estoque, com emissão de nota fiscal e gestão de vendas integrados, esse tempo vai para 12h, demandando ao menos duas pessoas para a operação. É claro e evidente a economia de esforço e tempo.

Afinal, o segredo para qualquer negócio crescer está no resultado da soma de mais eficiência e produtividade. Hoje 80% das empresas que sobrevivem no País investem em capacitação do time. Fica claro que, quando as pessoas estão preparadas e capacitadas, a empresa fica cada vez mais próxima do seu objetivo.

E, quando o empreendedor se conscientiza de que é preciso mais que habilidade para vender e/ou prestar serviços, também se torna necessária a prática da gestão no seu negócio, organizando a empresa, adotando processos e tecnologia, por meio de sistemas de gestão, o que amplia imediatamente o nível de eficiência, qualidade e performance.

Como você já deve ter percebido, um bom software ERP pode ser o braço direito do varejista. Na prática, é uma solução que integra e centraliza todos os processos da empresa, de ponta a ponta, desde a entrada de produtos no estoque até a emissão de nota fiscal para o consumidor.

A automação comercial é muito importante nesse processo de digitalização, principalmente para o segmento do varejo. Ela é a principal responsável por automatizar as tarefas e garantir informações em tempo real e de qualidade para o bom andamento e resultado dos negócios.

Usar a tecnologia a favor dos negócios é a base para o sucesso de qualquer empresa no mundo atual. Com um bom controle e gestão de vendas, um sistema completo e a estratégia certa para a sua operação, a sua empresa pode reduzir custos, aumentar a produtividade no seu dia a dia e assim conquistar ótimos resultados, mesmo que seja a sua primeira temporada de vendas de fim de ano na internet.

José Adriano, diretor de Customer Success da Omie

Tags: Brasilcomprasdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasERPestratégiaexpansãogestão integradainovaçãoNatalnegóciostecnologiavarejistaVarejistasvendas
[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Riachuelo aposta na economia circular e lança plataforma de aluguel de roupas

Próxima Postagem

MP autoriza governo a reeditar taxa extra na conta de luz por escassez hídrica

Próxima Postagem
Preço da energia elétrica é risco para baixo para IPCA de 2024 mesmo com escassez de chuva

MP autoriza governo a reeditar taxa extra na conta de luz por escassez hídrica

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile