Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Empresas colhem benefícios operacionais da digitalização do B2B

Vantagens da migração para o e-commerce, que se tornou "obrigatória" na pandemia, começam a ficar mais nítidas

  • de Aiana Freitas
  • 4 anos atrás

A migração das empresas para o ambiente virtual no comércio B2B, entre indústrias e varejistas, se mostrou fundamental desde o começo da pandemia de covid-19. Passada a fase da mudança “obrigatória”, as empresas mais avançadas nesse quesito estão percebendo, na prática, benefícios que vão além da manutenção das vendas – também impactam em questões operacionais.

“A transformação digital era inevitável e as empresas que estavam mais avançadas nesse pensamento se adaptaram mais rapidamente. Agora, o desafio é transformar isso em algo mais permanente e organizado”, afirma o líder Commerce B2B da VTEX Brasil, Isaac Pessanha. Ele foi entrevistado no podcast “A migração do B2B para o e-commerce”, produzido pela Mercado&Consumo (clique aqui para acompanhar).

Empresas colhem benefícios operacionais da digitalização do B2B
Isaac Pessanha, líder Commerce B2B da VTEX Brasil

Em qualquer área, a digitalização traz vantagens claras, como a otimização de processos, a redução de custos, o aumento nas vendas e na capilaridade. Para as empresas, a negociação direta com fornecedores também pode garantir melhores preços e prazos. Mas os benefícios vão além.

“As empresas estão se movimentando para tirar o máximo que podem de operações de logística, processos e análises de clientes, e o e-commerce vem para otimizar isso”, explica Issac Pessanha. O executivo destaca a importância de o tema ter, enfim, chegado ao comércio B2B. “A omincanalidade sempre foi conversada e discutida no contexto do B2C e no B2B agora isso também se faz presente.”

Em evento realizado em agosto, o Expert Associate Partner da McKinsey & Company, Adriano Canela, disse que a migração do B2B para o e-commerce tem se tornado comum. “A estratégia omnichannel pode ser considerada padrão no mundo B2B, e não mais uma exceção. Em torno de 70% das empresas dizem fazer uso de interação remota ou autoatendimento, em vários elos da jornada comercial”, afirmou o executivo no “B2B ready”, organizado pela VTEX, provedora de plataforma de comércio digital de software.

https://open.spotify.com/episode/4KNit1rl4G2pbSGKAxNgdg?si=cX9XywqnQrSc8xXNqO3s-g

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: b2bB2CBrasildigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejovtex

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile