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Em parceria com a Neogrid, Mercadinhos São Luiz automatiza envio e recebimento de pedidos

Com uma média de 9 mil solicitações mensais e 300 requisições diárias, a automação das compras beneficiou tanto o varejo quanto os distribuidores envolvidos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Em parceria com a Neogrid, Mercadinhos São Luiz automatiza o envio e recebimento de pedidos

A rede de supermercados cearense Mercadinhos São Luiz, em colaboração com a Neogrid, adotou a solução EDI, uma ferramenta que automatiza o envio e recebimento de pedidos para resolver as divergências decorrentes das compras em diferentes canais.

Com uma média de 9 mil solicitações mensais e 300 requisições diárias, a automação das compras beneficiou tanto o varejo quanto os distribuidores envolvidos. Mais de 400 fornecedores habilitados no EDI agora recebem as demandas por meio desta tecnologia.

“Desde que o EDI Neogrid passou a fazer parte do nosso processo comercial houve melhoria na produtividade de todo o time, o que tem permitido uma gestão mais eficaz dos pedidos”, afirma José Evaldo, gerente Comercial do Mercadinhos São Luiz.

A empresa enfrentava desafios na confirmação precisa da demanda de envio e recebimento de pedidos, resultando em retrabalho e dados incorretos. A adoção desta tecnologia padronizou a situação.

“Para chegar aonde estamos, com mais de 90% dos fornecedores cadastrados no EDI Neogrid, passamos por um processo interno de adaptação em toda a empresa. Agora, tudo flui de forma harmoniosa e coordenada entre as partes envolvidas”, destaca o gerente.

Após estabelecer a parceria com a Neogrid, houve uma redução na carga de trabalho e um aumento na eficiência operacional. Agora, as demandas são gerenciadas por apenas um colaborador, permitindo que os outros membros da equipe sejam realocados estrategicamente para realizar análises que geram novas oportunidades.

“Nosso foco é conectar e gerar melhorias significativas para toda a cadeia de consumo. O sucesso obtido no Mercadinhos São Luiz mostra que estamos no caminho certo. Estamos orgulhosos de ter ajudado uma das maiores cadeias de supermercados do Ceará a alcançar uma gestão mais eficaz de pedidos e a padronização dos processos”, ressalta Robson Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Logística, Notícias, Supermercados
  • Tags: BrasilCearácomérciocomportamentoEconomiaEDIempresasestratégiainovaçãoinvestimentoLogísticaMercadinhos São Luizmercadomercado&consumonegóciosNeogridserviçossupermercadostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

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