Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

The LED ganha “Oscar do varejo” por túnel do Shopping Cidade Jardim

Projeto, em parceria com a JHSF, foi reconhecido no Popai Brasil 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Painel de LED do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

O túnel de LED de 330 metros de painéis em curva que liga o estacionamento à entrada do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, foi o vencedor da categoria “Case do Ano” do Prêmio Popai Brasil 2022. O projeto é da brasileira The LED e foi realizado em parceria com a JHSF.

O prêmio considerado o “Oscar” do varejo brasileiro e reconhece os melhores materiais, ações e projetos de merchandising do País. Além do prêmio principal, a The LED também ganhou outros sete troféus. A cerimônia de premiação foi realizada no fim da semana passada.

“Foi uma noite consagradora não apenas para a The LED, mas também para o mercado de mídias digitais”, afirma o CEO Richard Albanesi. “Acredito que a premiação ‘Case do Ano’, pelo projeto desenvolvido para o Cidade Jardim, maior túnel de LED instalado em shopping center em todo o mundo, reforça a crescente tendência e adequação das mídias digitais e lança um novo olhar para as infinitas possibilidades que a ferramenta oferece ao mercado. Considero que não foi uma premiação só da The LED, mas do segmento como um todo.”

Outros prêmios

A The LED conquistou três troféus de ouro no Popai Brasl 2022, pelos projetos Túnel de LED do Aeroporto de Congonhas (SP), em parceria com a Kallas Mídia; por Placas de Rua (também com a Kallas Mídia); e pelo Led Experience Túnel Shopping Cidade Jardim (JHSF).

A empresa levou, ainda, duas pratas, com os projetos Heineken e Loja Experiência NBA Store, e dois bronzes, com a ativação Johnnie Walker/Diageo e com os totens do Parque Ibirapuera, desenvolvidos em parceria com a NEOOH.

the led
Da esquerda para a direita: Yannis Karnakis, CEO da BEE ID; Bruno Bulgaris, diretor técnico da The LED; Wagner Professiori diretor da The LED; Richard Albanesi, CEO da The LED; Roberto Gabrielli, diretor comercial da The LED; evElaine Dias, diretora de Marketing da The LED

Pivotagem na pandemia

Fundada em 2010 para atender ao showbiz, a The LED é uma empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual e precisou se reinventar na pandemia, agregando novos mercados. Em março de 2020, quando os shows e eventos foram cancelados em todo o País para conter o avanço do coronavírus, a empresa tinha 70% do business voltado para eventos.

Hoje, 50% das vendas da The LED são para o segmento de mídia e o restante é dividido em outras categorias. Antes dominantes, eventos são hoje cerca de 1%. O varejo vem crescendo muito. Entre os projetos da empresa que se destacam no varejo, está a megaloja da Riachuelo no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, que tem 67,8 m² de painéis de LED com o conteúdo e storytelling da marca.

A empresa faz não só a concepção dos projetos, mas também a instalação, o acabamento e o gerenciamento das telas – assim como, em alguns casos, concebe o conteúdo exibido.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Marketing, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilCom foto (única)empresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLEDlojalojasmarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciosNewsletterNotícias geraispainelPopai BrasilprêmiotecnologiaThe LEDtroféuvarejistaVarejistasvarejovisual merchandising

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile