Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Campus Party: “Estamos na adolescência do futuro”, diz Dado Schneider

Embaixador do evento fez palestra na edição presencial realizada em São Paulo

  • de Fábio Rego Barros
  • 4 anos atrás

Antes da pandemia de covid-19, o futuro era dos jovens. Hoje, é de quem entendeu o século XXI. “Estamos na adolescência do futuro. Para evoluir, precisamos da maturidade”, sentencia Dado Schneider, embaixador da Campus Party Brasil. Pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre e doutor pela PUC-RS, ele fez uma das palestras deste sábado (13), primeiro dia do retorno do evento ao Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Conhecido como criador da marca “Claro” e “Evangelizador Digital” do Magazine Luiza em 2015, Dado há anos pesquisa o comportamento das novas gerações. “Hoje nós não nos diferenciamos pela idade, mas pela personalidade e pela maturidade” diz.

Campus Party: "Estamos na adolescência do futuro", diz Dado Schneider
Dado Schneider, embaixador da Campus Party Brasil

Para ele, é preciso colocar novas ideias em prática para melhorar o mundo de forma simples. “Tenho certeza de que essas iniciativas para melhorar o mundo, quando somadas, vão possibilitar que se consiga, efetivamente, mudar o mundo. O século XX tenta impedir o século XXI de decolar. Mas só vamos resolver os problemas dos próximos anos com o uso da inteligência e deixando nossas diferenças ínfimas de lado.”

O embaixador da Campus Party destaca, ainda, os aprendizados decorrentes da pandemia, que precisam ser usados para a humanidade evoluir e se reciclar. “Temos nas nossas mãos a possibilidade de fazer o futuro. Nosso grande problema da década será aqueles que não conseguirem acompanhar a aceleração da velocidade da mudança”, afirma.

Retorno presencial

A Campus Party Brasil voltou ao Anhembi, na zona norte de São Paulo, depois de dois anos. As últimas edições do maior evento de tecnologia do mundo vinham sendo realizadas totalmente online desde o começo da pandemia de covid-19. Entre quinta e sexta-feira (11 e 12), o evento teve início de forma também virtual; neste sábado (13), os “campuseiros” puderam voltar, ainda que em número reduzido, a assistir às palestras in loco, a participar de workshops e a acampar.

“Estou animado de estar aqui novamente. Na Campus fazemos um entretenimento levado a sério, com foco na tecnologia, na inovação e na disrupção”, disse Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, na cerimônia de abertura.

A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Imagens: Aiana Freitas e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCampus PartyCampus Party BrasildigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciafuturoinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinetrabalho

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile