Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Campus Party: “Estamos na adolescência do futuro”, diz Dado Schneider

Embaixador do evento fez palestra na edição presencial realizada em São Paulo

  • de Fábio Rego Barros
  • 4 anos atrás

Antes da pandemia de covid-19, o futuro era dos jovens. Hoje, é de quem entendeu o século XXI. “Estamos na adolescência do futuro. Para evoluir, precisamos da maturidade”, sentencia Dado Schneider, embaixador da Campus Party Brasil. Pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre e doutor pela PUC-RS, ele fez uma das palestras deste sábado (13), primeiro dia do retorno do evento ao Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Conhecido como criador da marca “Claro” e “Evangelizador Digital” do Magazine Luiza em 2015, Dado há anos pesquisa o comportamento das novas gerações. “Hoje nós não nos diferenciamos pela idade, mas pela personalidade e pela maturidade” diz.

Campus Party: "Estamos na adolescência do futuro", diz Dado Schneider
Dado Schneider, embaixador da Campus Party Brasil

Para ele, é preciso colocar novas ideias em prática para melhorar o mundo de forma simples. “Tenho certeza de que essas iniciativas para melhorar o mundo, quando somadas, vão possibilitar que se consiga, efetivamente, mudar o mundo. O século XX tenta impedir o século XXI de decolar. Mas só vamos resolver os problemas dos próximos anos com o uso da inteligência e deixando nossas diferenças ínfimas de lado.”

O embaixador da Campus Party destaca, ainda, os aprendizados decorrentes da pandemia, que precisam ser usados para a humanidade evoluir e se reciclar. “Temos nas nossas mãos a possibilidade de fazer o futuro. Nosso grande problema da década será aqueles que não conseguirem acompanhar a aceleração da velocidade da mudança”, afirma.

Retorno presencial

A Campus Party Brasil voltou ao Anhembi, na zona norte de São Paulo, depois de dois anos. As últimas edições do maior evento de tecnologia do mundo vinham sendo realizadas totalmente online desde o começo da pandemia de covid-19. Entre quinta e sexta-feira (11 e 12), o evento teve início de forma também virtual; neste sábado (13), os “campuseiros” puderam voltar, ainda que em número reduzido, a assistir às palestras in loco, a participar de workshops e a acampar.

“Estou animado de estar aqui novamente. Na Campus fazemos um entretenimento levado a sério, com foco na tecnologia, na inovação e na disrupção”, disse Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, na cerimônia de abertura.

A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Imagens: Aiana Freitas e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCampus PartyCampus Party BrasildigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciafuturoinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinetrabalho

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile