A Amazon Brasil lançou uma plataforma voltada à compra de itens de necessidade diária, como alimentos e bebidas, cuidados pessoais, beleza, produtos de limpeza, suplementos e itens para pets. Batizada de Amazon Mercado, a página foi desenvolvida pela equipe local de tecnologia da Amazon, com o objetivo de solucionar o desafio de pesquisar e adicionar produtos individualmente, o que tornava a montagem do carrinho um processo demorado.
A plataforma também traz programas de descontos, como o Mais por Menos, que aplica 10% de desconto em compras com 10 ou mais unidades, e o Programe & Poupe, que oferece reduções de 5% a 10% para compras recorrentes. Membros Prime contam com frete grátis para todas as compras.
“Nossa missão é reinventar continuamente a experiência de compra de itens essenciais para os brasileiros. O Amazon Mercado transporta a familiaridade e intuitividade das lojas físicas para o ambiente digital, permitindo que os consumidores encontrem e adquiram produtos do dia a dia com apenas alguns cliques”, destaca Maria Eduarda Cyreno, diretora de Varejo da Amazon Brasil.
Desde o início das operações de varejo no País, em 2019, a Amazon expandiu sua atuação para mais de 150 milhões de produtos em mais de 50 categorias, com entregas em todos os municípios brasileiros. A companhia opera com mais de 200 polos logísticos, 14 Centros de Distribuição e 190 Estações de Entrega, garantindo cobertura nacional.
Desde o lançamento das operações de varejo em 2019, a Amazon Brasil segue em crescimento e oferece hoje uma seleção de mais de 150 milhões de produtos em mais de 50 categorias, realizando entregas em 100% dos municípios. Já são mais de 200 polos logísticos, 14 Centros de Distribuição e mais de 190 Estações de Entrega, operando com tecnologia Amazon espalhados por regiões de Norte ao Sul do País.
Imagem: Shutterstock
