Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Busca por medicamentos em sites aumenta 20% em 2020, aponta estudo

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A SEMrush realizou um estudo que aponta o aumento significativo nas buscas por medicamentos como ivermectina, azitromicina, cloroquina e hidroxicloroquina em sites neste ano. As principais marcas do setor tiveram uma alta de 20% na procura por remédios em relação a 2019.

Segundo a pesquisa, no setor farmacêutico, as buscas por laboratórios e marcas de medicamentos deram um salto expressivo. A marca Cremer, fabricante de produtos como máscaras cirúrgicas descartáveis, álcool gel e luvas, por exemplo, teve uma média mensal de 88 mil buscas em 2020, um aumento de 35% em relação a 2019, cuja média mensal foi de 65 mil pesquisas.

Neste ano, a empresa Eurofarma obteve uma média mensal de 51 mil buscas (de janeiro a julho), atingindo o seu pico no mês de julho, sendo procurada 40,5 mil vezes. Em razão dos estudos recentes realizados com a vacina experimental contra o coronavírus, o laboratório Pfizer cresceu 551% nas pesquisas entre os meses de março e julho, atingindo 90,5 mil buscas só no mês de julho.

A EMS é mais uma empresa farmacêutica a sofrer alta nas buscas por laboratório no mês de julho, com 33 mil pesquisas. Em relação ao mesmo período no ano passado, a EMS teve um crescimento de 22%.

Confira o crescimento na média de tráfego mensal nos sites das cinco principais representantes da indústria farmacêutica brasileira neste ano, em relação a 2019:

  • Eurofarma – 161%
  • Medley – 104%
  • EMS – 80%
  • Sanofi – 72%
  • Novartis – 28%

Medicamentos com alta procura

O termo cloroquina, por exemplo, teve um crescimento de 8.143% entre fevereiro e março de 2020, de 14 mil para mais de 1,2 milhão de buscas. Já o medicamento ivermectina teve um aumento de 3.618%, de 110 mil para 4,090 milhões.

Houve também um crescimento de 152% na busca por azitromicina, utilizada para o tratamento de infecções, em relação ao ano passado, sendo uma média mensal de 237 mil em 2019 e 599 mil em 2020.

Já a hidroxicloroquina, medicamento associado ao tratamento de lúpus, atingiu o seu ápice no mês de abril, com 301 mil buscas, tendo um aumento de 652% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceexperiênciaFarmáciaindústrianegóciosonlinepandemiapedidosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile