A primeira edição europeia do NRF Retail’s Big Show Europa será realizada entre esta terça e quinta-feiras (16 a 18 de setembro) em Paris, na França, com o tema “Retail Together” – algo como “Varejo Junto”, em inglês. O evento será marcado por debates sobre hiper personalização no e-commerce, marketplaces como ecossistemas integrados e o papel da Inteligência Artificial (IA) na redefinição das cadeias de suprimento.
As boas-vindas serão dadas nesta terça por Matthew Shay, presidente da National Retail Federation (NRF), a associação que reúne do varejo nos Estados Unidos, e Juan Manuel Morales, presidente da EuroCommerce, a principal associação do setor na União Europeia.
Logo depois, o CEO da Sephora, Guillaume Motte, fará a palestra de abertura da NRF Europa. Fundada há 50 anos em Limoges, na França, a Sephora lidera o mercado global de beleza. Tem mais de 3.200 lojas e 500 marcas parceiras em 35 países, além de 56 mil colaboradores.
Na palestra de abertura, intitulada “We belong to something beautiful” (“Pertencemos a algo belo”, na tradução livre para o português), Motte falará sobre diversidade e inclusão. Ele vai detalhar, ainda, a fórmula por trás do sucesso da Sephora. Entre os seus pilares, estão portfólio selecionado de marcas, experiências omnichannel fluidas, uma rede de 74 milhões de clientes e consultores especializados.
Os keynotes de encerramento serão Simone Dominici, CEO da Kiko Milano, e Rami Baitiéh, CEO da Morrisons. A NRF Europa vai contar, ainda, com a participação de executivos de empresas como Zalando, Galeries Lafayette, Apple, Google Cloud, Best Buy, Kingfisher, Yamamay e KPMG.
NRF Europa na Mercado&Consumo
A Mercado&Consumo fará uma cobertura especial da NRF Europa. O executivo franco-brasileiro Stephane Engelhard, que atuou em multinacionais como Accor e Carrefour e hoje ocupa assentos em conselhos consultivos e projetos focados em governança corporativa, será o embaixador da Gouvêa Ecosystem e acompanhará o evento in loco. Além de escrever artigos para a M&C, ele levará a síntese do conteúdo absorvido durante cada um dos dias do evento para apresentação no Latam Retail Show 2025.
Stéphane Engelhard é formado em Administração e foi executivo de duas grandes multinacionais no Brasil, a Accor e o Carrefour. Ocupou várias funções, entre elas a de CFO da Accor Amlat e do Carrefour Brasil e de CEO da Accor na Europa Central e CEO do Carrefour Property no Brasil.
Em 2022, ele deixou a vida executiva para ocupar assentos em conselhos consultivos e projetos focados em governança corporativa para empresas familiares. Stéphane foi também Presidente da Câmara de Comércio França Brasil e é membro dos Conselheiros do Comércio Exterior da França no Brasil.
Imagem: Divulgação