Bradesco afirma ter total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas

Segundo fontes, há um dissenso entre os bancos sobre a forma como as fianças bancárias deveriam ser tratadas no processo

Bradesco afirma ter total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas
[the_ad id="169690"]

O Bradesco informou nesta quarta-feira, 13, que tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas, e que não se manifestou contra a aprovação de qualquer plano. O banco divulgou nota após a publicação de notícias que davam conta de uma suposta exclusão da instituição de um plano, algo que estaria sendo cogitado pela rede de varejo, segundo as informações.

[the_ad id="138406"]

“Tendo em vista as notícias publicadas nos últimos dias em vários veículos de imprensa, o Bradesco esclarece que tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas S.A., e que jamais se manifestou contra a aprovação de qualquer Plano de Recuperação Judicial da Americanas”, diz o banco.

O banco continua na mesa de negociações junto com os demais credores. Segundo fontes, há um dissenso entre os bancos sobre a forma como as fianças bancárias deveriam ser tratadas no processo. O Bradesco é um dos bancos que defendem que este crédito é extraconcursal, ou seja, que não deve ser tratado no âmbito da recuperação judicial.

[the_ad_group id="11688"]

Na nota, o Bradesco afirma que, oficialmente, a Americanas não submeteu nenhum plano de recuperação para apreciação em assembleia de credores, “uma vez que as contas da referida companhia ainda não foram devidamente auditadas, aprovadas e apresentadas”.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile