Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fila mira em digitalização de processos e adota novo ERP no varejo

A ferramenta disponibiliza pontos de vendas 100% online e sem necessidade de instalação

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fila

A marca esportiva Fila está adotando um novo ERP (sistema de gestão empresarial) para otimizar as operações de suas lojas. A solução usada é o Myrp Enteprise, que conta com recursos avançados de controle de estoque, cashback, motor de promoções e venda consignada (malinha). A ferramenta disponibiliza pontos de vendas 100% online e sem necessidade de instalação, além de rodar em dispositivos como tablets, computadores e maquininhas de cartão de crédito do tipo “all in one”.

“Ter uma solução omnichannel e totalmente phygital  é ter a opção de conectar o cliente com as infinitas possibilidades do varejo e, assim, tornar as marcas cada vez mais memoráveis. A experiência do consumidor melhora significativamente e diminuímos a ruptura nas vendas quando fazemos essa integração”, conta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp.

A marca está adotando o Enterprise em toda sua operação de vendas, seguindo seu processo de transformação digital e diminuição de custos com sistemas. A omnicanalidade disponibilizada pelo Myrp foi fator decisivo na escolha, segundo a empresa.

A tecnologia foi apresentada durante a Maratona Fila, realizada no dia 27 de agosto na Universidade de São Paulo(USP) em parceria com a Beta Sports. O evento também divulgou o lançamento do tênis Racer Carbon 2.

“A Maratona Fila representou um marco significativo na nossa jornada, e mal podíamos esperar para compartilhar essa experiência única com os corredores e entusiastas do esporte. Além disso, a expectativa em torno do lançamento do nosso primeiro super tênis nos deixou empolgados e confiantes. O Racer Carbon 2 não é apenas um produto, é o resultado de uma extensa pesquisa, design e tecnologia avançada, tudo para oferecer aos nossos consumidores um tênis que os impulsione além de seus limites”, afirma Adriana Magalhães David, head de Branding e Marketing da Fila Brasil.

IA e Analyticis

O Gartner anunciou que 79% dos estrategistas corporativos acreditam que tecnologias como Analytics, Inteligência Artificial (IA) e Automação são essenciais para seu sucesso dos negócios nos próximos dois anos. Para eles, 50% das atividades de planejamento e execução estratégica podem ser parcial ou totalmente automatizadas. Atualmente, essa cifra é de 15%.

Os dados são resultados de pesquisa Gartner realizada entre outubro de 2022 e abril de 2023, com 200 líderes internacionais de estratégia corporativa de empresas com diferentes setores, receitas e tamanhos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Economiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafilaindústriainvestimentomercadonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile