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Pagamentos com cartão de crédito no e-commerce crescem 43% no segundo semestre

O estudo foi conduzido pela Yampi, que acredita que o Pix liderará no segundo semestre de 2023

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pagamentos com cartão de crédito no e-commerce crescem 43% no segundo semestre

O uso do cartão de crédito para pagamentos em compras feitas pela internet cresceu 43% no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados de um levantamento realizado pela Yampi, uma empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce. O estudo foi conduzido entre clientes que utilizam os recursos da companhia em seus comércios eletrônicos e comparou os resultados com números levantados no segundo semestre do último ano.

A forma de pagamento no cartão de crédito movimentou mais de R$ 1 bilhão no total no primeiro semestre. Logo atrás, vem o Pix, que movimentou aproximadamente R$ 620 milhões em pagamentos feitos por compras em e-commerces. Pagamentos com boletos aparecem em terceira posição no ranking, acumulando um total de R$ 112 milhões em transações no comércio eletrônico.

“Com a Black Friday e o Natal se aproximando, esperamos que a escolha pelo Pix como forma de pagamento se acentue ainda mais, consolidando este meio de pagamento como um dos mais utilizados no comércio eletrônico”, defende o CEO da Yampi, Lucas Colette. Ele acredita que o Pix deve continuar crescendo neste segundo semestre.

 

No período entre os dois semestres, a Yampi registrou um aumento de 24% no volume de pedidos efetuados por lojas que utilizam suas soluções, enquanto o processamento de valor do Pix cresceu 17%.

Compras na Shopee

De acordo com um balanço realizado pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, no primeiro trimestre de 2023, cartão de crédito e Pix são, de longe, os meios de pagamento preferidos dos brasileiros para compras online: juntos, eles foram usados em 93,1% das transações efetivadas na plataforma.

Com uma diferença de aproximadamente quatro pontos percentuais, o cartão de crédito é líder na preferência dos usuários com 48,6% dos pedidos efetuados desta forma, mas seguido bem de perto pelo Pix, utilizado em 44,5% do total das vendas, reafirmando a tendência de uso desta modalidade. Já o pagamento em boleto representa apenas 6,17% das compras.

Imagem: Divulgação

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  • Tags: BrasilCartão de CréditoclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasLucas Colettemercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentopesquisaPIXShopeevarejistaVarejistasvarejovendasYampi

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