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Home Destaque do dia

Boticário lança “lojas de parede” em estações de metrô e terminal de ônibus

Novo formato de venda é usado para comercializar, via QR Code, produtos da marca e, São Paulo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Grupo Boticário lançou um formato de venda multicanal em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Ao longo do mês de setembro, os mais de 11 milhões de brasileiros que passam pelo Terminal Rodoviário Tietê e pela Linha 4 Amarela do Metrô terão acesso às primeiras “lojas de parede” para venda de produtos da marca O Boticário.

A estrutura simula uma vitrine, com foto, descrição e código dos produtos. Ao escanear o QR Code do item desejado com a câmera do celular, o consumidor será direcionado para a plataforma de e-commerce do Boticário, que já estará com o carrinho pronto para fechar a compra e realizar a entrega no endereço indicado com frete grátis. Ao todo, 41 produtos de perfumaria, cuidados pessoais e cabelos do Boticário serão encontrados nos painéis, que foram produzidos em conjunto com a Almap BBDO.

O projeto, ainda em fase- piloto, foi idealizado pela Mooz, unidade de soluções financeiras para o varejo do Grupo Boticário, e viabilizado em conjunto com as áreas de Mídia e Brand Experience da companhia. O objetivo é fortalecer a estratégia multicanal do grupo e atender às novas necessidades e desejos de compra dos brasileiros.

Boticário lança "lojas de parede" em estações de metrô e terminal de ônibus

Tecnologia como foco do negócio

Em entrevista recente à Mercado&Consumo, Artur Grynbaum, sócio e vice-presidente do conselho da gigante dos cosméticos, disse que o objetivo é transformar a tecnologia em via fundamental dos negócios do Boticário. Com esse objetivo, o grupo fez recentemente aquisições de empresas de tecnologia e software, além de ter lançado uma aceleradora de startups em busca de soluções inovadoras de beleza, varejo ou tecnologia.

“A ideia é oferecer soluções e entender melhor a realidade por meio de dados. Também buscamos ter um desempenho ainda melhor nas áreas em que atuamos e mais intensidade no trabalho de integração dos dados”, afirmou.

Dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box, em abril o grupo concluiu acordo para a compra da Casa Magalhães, que oferece soluções tecnológicas voltadas para o varejo, e da especialista em ferramentas de gestão de dados GAVB.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BoticárioBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosO BoticárioomnichannelonlinevarejistaVarejistasvarejo

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