Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

McDonald’s retoma parceria com Mantiqueira para uso de ovos de galinhas criadas livremente

Rede de fast-food começou a fazer a transição para o modelo cage free em 2019

  • de Redação
  • 2 anos atrás
McDonald’s retoma parceria com Mantiqueira para uso de ovos orgânicos em lanches da rede

Operadora do McDonald’s no País, a Arcos Dorados retomou a parceria com Mantiqueira Brasil para adquirir exclusivamente ovos de galinhas criadas livremente. A rede de fast-food começou a fazer a transição para o modelo cage free em 2019, quando deu início à sua ação de compromisso global com o bem-estar animal.

Entre os sanduíches servidos nos restaurantes da rede, o ovo é um ingrediente presente em três novos produtos: o Egg Cheese Bacon, o Duplo Egg Cheese Bacon e o Egg Burger, que incrementam o cardápio do café da manhã da marca.

“Para a Mantiqueira Brasil, parcerias como esta são muito importantes. Os happy eggs são produzidos com todo o bem-estar animal. Nossas galinhas ficam livres para ciscar, empoleirar e até dar pequenos voos”, afirma Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil.

“É com imensa felicidade que somos parceiros do McDonald’s, levando muita alegria para os nossos clientes, que agora podem experimentar todo o sabor do maravilhoso em um delicioso café da manhã”, completa Pinto.

Jornada de transição

A Arcos Dorados, que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, iniciou processo de transição para o sistema cage free em 2019, tendo como norte a meta de atingir 100% da operação em toda a América Latina até 2025. Em 2023, o avanço da jornada da companhia ganhou o reforço da parceria com a Mantiqueira no Brasil, movimento que tornou a operação brasileira da companhia 100% cage free. Outros países onde a marca já foi atingida são a Costa Rica, Colômbia e Peru.

No Brasil, a compra de ovos provenientes do sistema cage free com a Mantiqueira teve início em 2019, alinhada ao compromisso da companhia de aquisição de ovos de galinhas criadas livremente, mas entre meados de 2020 e o início de 2023, os sanduíches com ovos na composição não fizeram parte do menu da rede. Com a volta do Egg Cheese Bacon, o Duplo Egg Cheese Bacon e o Egg Burguer ao cardápio de café da manhã, a empresa retomou a parceria com a Mantiqueira para o fornecimento de toda a sua demanda no país com ovos de galinhas livres de gaiolas.

Errata: A nota inicial publicada pela Mercado&Consumo afirmava, erroneamente, que os ovos envolvidos na parceria da Mantiqueira e do McDonald’s eram orgânicos. A informação foi corrigida. A nota inicial enviada pela Mantiqueira citava que o McDonald’s tinha o objetivo de se tornar cage free até 2025, A rede, no entanto, acaba de alcançar essa meta no Brasil, assim como ocorreu, em 2023, em outros três países da América Latina: Costa Rica, Peru e Colômbia. A meta de ser 100% cage free permanece sendo 2025 para outros países da região.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoArcos DoradosBrasilcomportamentoEconomiaempresasESGestratégiafoodservicefree cageinovaçãoMantiqueira Brasilmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosovosparceriaprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile