McDonald’s retoma parceria com Mantiqueira para uso de ovos de galinhas criadas livremente

Rede de fast-food começou a fazer a transição para o modelo cage free em 2019

McDonald’s retoma parceria com Mantiqueira para uso de ovos orgânicos em lanches da rede
[the_ad id="169690"]

Operadora do McDonald’s no País, a Arcos Dorados retomou a parceria com Mantiqueira Brasil para adquirir exclusivamente ovos de galinhas criadas livremente. A rede de fast-food começou a fazer a transição para o modelo cage free em 2019, quando deu início à sua ação de compromisso global com o bem-estar animal.

[the_ad id="138406"]

Entre os sanduíches servidos nos restaurantes da rede, o ovo é um ingrediente presente em três novos produtos: o Egg Cheese Bacon, o Duplo Egg Cheese Bacon e o Egg Burger, que incrementam o cardápio do café da manhã da marca.

“Para a Mantiqueira Brasil, parcerias como esta são muito importantes. Os happy eggs são produzidos com todo o bem-estar animal. Nossas galinhas ficam livres para ciscar, empoleirar e até dar pequenos voos”, afirma Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil.

[the_ad_group id="11688"]

“É com imensa felicidade que somos parceiros do McDonald’s, levando muita alegria para os nossos clientes, que agora podem experimentar todo o sabor do maravilhoso em um delicioso café da manhã”, completa Pinto.

Jornada de transição

A Arcos Dorados, que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, iniciou processo de transição para o sistema cage free em 2019, tendo como norte a meta de atingir 100% da operação em toda a América Latina até 2025. Em 2023, o avanço da jornada da companhia ganhou o reforço da parceria com a Mantiqueira no Brasil, movimento que tornou a operação brasileira da companhia 100% cage free. Outros países onde a marca já foi atingida são a Costa Rica, Colômbia e Peru.

No Brasil, a compra de ovos provenientes do sistema cage free com a Mantiqueira teve início em 2019, alinhada ao compromisso da companhia de aquisição de ovos de galinhas criadas livremente, mas entre meados de 2020 e o início de 2023, os sanduíches com ovos na composição não fizeram parte do menu da rede. Com a volta do Egg Cheese Bacon, o Duplo Egg Cheese Bacon e o Egg Burguer ao cardápio de café da manhã, a empresa retomou a parceria com a Mantiqueira para o fornecimento de toda a sua demanda no país com ovos de galinhas livres de gaiolas.

Errata: A nota inicial publicada pela Mercado&Consumo afirmava, erroneamente, que os ovos envolvidos na parceria da Mantiqueira e do McDonald’s eram orgânicos. A informação foi corrigida. A nota inicial enviada pela Mantiqueira citava que o McDonald’s tinha o objetivo de se tornar cage free até 2025, A rede, no entanto, acaba de alcançar essa meta no Brasil, assim como ocorreu, em 2023, em outros três países da América Latina: Costa Rica, Peru e Colômbia. A meta de ser 100% cage free permanece sendo 2025 para outros países da região.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile