Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Transformação digital: sua empresa se identifica?

  • de Redação
  • 5 anos atrás
digital

A pandemia do novo coronavírus tem impulsionado o processo digital dentro das empresas. Toda essa transformação tem sido uma saída para os negócios e uma garantia para que as companhias mantenham-se resilientes para o futuro. Nesta sexta-feira (14 de agosto), o Mercado&Consumo em Alerta recebeu Martha Gabriel, escritora, palestrante, futurista e partner na FuturoDosNegocios.com.br; Paula Paschoal, diretora Sênior da PayPal Brasil; e André Adedo, Head LATAM de Business Development da DocuSign em mais uma edição do seu webinar gratuito.

No bate papo, mediado por Caio Camargo, sócio-diretor da Gouvêa Tech e Eva Lazarin, da Benkyou, os três executivos abordaram temas como cultura, tecnologia, segurança de dados, pagamentos digitais e demais itens que envolvem o universo das transformações digitais nas empresas. A seguir você tem uma lista com sete pontos destacados e que podem ser incorporados em sua empresa.

1. Empresas de tecnologia, que já tinham uma cultura de trabalho remoto, adaptaram-se com facilidade à nova realidade. Ainda assim, para alguns foi desafiador conciliar o trabalho com as rotinas da casa, e já existe uma expectativa de voltar ao trabalho presencial;

2. Mesmo quem já tinha uma rotina de trabalho remoto, precisou encontrar um novo equilíbrio: é muito fácil trabalhar 15 horas por dia, sem pausas, e nem perceber;

3. O Pix vai permitir que o consumidor faça TED e DOC a qualquer hora, independente do seu banco. Isso deve tomar o espaço ocupado pelo boleto, que ainda representa cerca de 24% de todas as transações no e-commerce. Isso democratiza os serviços financeiros, inclusive, para a população desbancarizada no Brasil;

4. Com o aumento de volume nas transações online – e consequente aumento das tentativas de fraude, o usuário está mais alerta para ter uma camada extra de segurança nessas transações, desde meios de pagamento até assinaturas digitais. Quanto mais níveis de autenticação numa transação, maior a segurança jurídica;

5. Houve aumento de interesse dos executivos sobre machine learning e inteligência artificial, grandes aliados na segurança digital. Começa a haver uma demanda para implantar esses conceitos no negócio de forma mais ativa;

6. A inovação deve ser responsabilidade de todos os funcionários, todos os níveis devem trabalhar pensando no que pode ser melhor, e ter apetite para aprender com os erros.

Este webinar contou com o apoio da DocuSign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: criseinovaçãonegóciostrabalho

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile