Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Para a futurista Martha Gabriel, toda crise é responsável por gerar um awareness

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Martha Gabriel

A futurista Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, doutora pela USP e autora de best-sellers como Marketing Na Era Digital, foi uma das participantes de mais um webinar promovido pela Mercado&Consumo. Ao lado de Paula Paschoal, diretora Sênior da PayPal Brasil; e André Adedo, Head LATAM de Business Development da DocuSig, ela analisou os impactos da pandemia do novo coronavírus e destacou o potencial de momentos como esse para impulsionar a inovação e a transformação digital nas empresas.

Segundo Martha, as pessoas em casa estão mais produtivas, mas o equilíbrio e a segurança são o grande problema. “Mesmo quem já tinha uma rotina de trabalho remoto, precisou encontrar um novo equilíbrio. Hoje é muito fácil trabalhar 15 horas por dia, sem pausas, e nem perceber”, analisou.

A especialista disse ainda que houve aumento de interesse dos executivos sobre machine learning e inteligência artificial, grandes aliados na segurança digital. Foi possível enxergar uma demanda para implantar esses conceitos no negócio de forma muito mais ativa. “No pós-pandemia teremos pessoas muito mais preocupadas. toda crise é responsável por gerar um awareness”, disse.

Durante o bate-papo a futurista comentou que as empresas precisam de sistemas inteligentes, porque quem ataca é muito inteligente. Ela disse ainda que é preciso dar atenção a cultura digital, porque hoje a urgência é maior com a velocidade que é cada vez mais rápida. “Cultura digital é quando você está focando no problema. A mesma tecnologia que cria caos precisa nos ajudar a sair deles”, concluiu.

Este webinar contou com o apoio da Docusign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile