Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios ultrapassam a marca de mil caixas inteligentes em condomínios do País

Equipamentos são voltados para condomínios residenciais sem portaria presencial ou com portaria remota

  • de Redação
  • 11 meses atrás

Os Correios atingiram na última semana a marca de mil caixas inteligentes em funcionamento no País. Os equipamentos são voltados a condomínios residenciais sem portaria presencial ou com portaria remota, o que permite que as encomendas sejam entregues mesmo que o destinatário esteja ausente.

“Vivemos um momento de transformação dentro dos Correios, em que usamos a tecnologia para oferecer serviços mais modernos e realizar as entregas de que as pessoas e as empresas precisam, onde quer que estejam”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os Estados com maior número de caixas inteligentes em funcionamento são São Paulo, com 441, Santa Catarina (172), Rio Grande do Sul (119), Paraná (70) e Minas Gerais (40). A venda, a instalação e a manutenção dos armários são de responsabilidade do fornecedor credenciado.

Como funcionam os armários inteligentes

A Caixa de Correio Inteligente é composta de armários com compartimentos de variados tamanhos. As encomendas são depositadas pelo carteiro para serem retiradas depois pelo destinatário. O funcionário dos Correios faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica, seleciona um compartimento compatível com o tamanho do pacote a ser entregue e informa a unidade residencial do destinatário.

O morador recebe um aviso via mensagem de texto e identifica-se utilizando a chave eletrônica recebida. O equipamento libera o acesso ao compartimento correspondente, permitindo a retirada do objeto com comodidade e segurança, 24 horas por dia e em qualquer dia da semana.

O condomínio residencial interessado deve conhecer o termo de condições de prestação do serviço disponível no site dos Correios, onde consta também a lista de empresas credenciadas para instalação. Com o equipamento instalado, é necessário que um representante do condomínio entre em contato com os Correios para solicitar a visita técnica e formalizar o início da entrega por meio desses dispositivos.

“Acho um serviço muito prático e seguro, fácil de manusear”, afirma Renata Rodrigues Bezerra, moradora de um condomínio atendido pela Caixa de Correio Inteligente em Marília, no interior paulista. Para ela, o maior benefício é não depender de um funcionário para retirar as encomendas, uma vez que ela passa a maior parte do tempo fora de casa.

A opinião compartilhada pelos moradores Antônio Olímpio Pedroso e Maria Dirce, de um condomínio também com o equipamento dos Correios em Curitiba, no Paraná. Eles elogiaram o serviço, destacando a regularidade na entrega de encomendas.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilcaixaclienteClientescompracomprascondomíniocondomíniosconsumidoresconsumoCorreiosdigitale-commerceEconomiaempresasencomendaestratégiainovaçãoLogísticamercadomercado&consumonegóciosprédioprodutostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile